Conectado por

Economia

Vem aí o Abono Extra de R$2.000 para aposentados, BPC e pensionistas do INSS

Publicado por

em

Em virtude da crise o país enfrenta, cria-se um “Abono Extra” de R$2 mil a ser pago até o final deste ano de 2020 aos aposentados, BPC e pensionistas do INSS. Terão direito ao dinheiro extra os beneficiários do INSS que recebem que ganham até 3 salários mínimos.
Essa medida, além de extremamente importante para os beneficiários do INSS, é relevante para a economia do país. E importante exigir um esforço do governo e do INSS para garantir acesso a direitos e garantias fundamentais aos segurados e seus familiares nesse momento de crise. O dinheiro será essencial para prover gastos com saúde e alimentação.

Continua após a publicidade

Caminhos
A proposta foi apresentada por Senador Jerffeson Brandão ao Senado e ela já está em discussão Presidente da  Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) através do relator Senador Paulo Paim (PT). O projeto já tem quase 30 mil assinaturas.
O projeto agora segue nas mãos do relator para ser transformado em Projeto de Lei e em seguida a votação do plenário, bastando apenas ter maioria simples (metade dos presentes + 1).
Em seguida,  projeto segue para a Câmara dos Deputados e se aprovado segue a sanção do Presidente Bolsonaro.

Fonte:https://correiodeminas.com.br/vem-ai-o-abono-extra-de-r2-000-para-aposentados-bpc-e-pensionistas-do-inss/