Conectado por

Religião

Vejo a Deus


Compartilhe:

Publicado por

em

” Senhor, quão variadas são as tuas obras! Todas as coisas fizeste com sabedoria; cheia está a terra das tuas riquezas”? (Salmo 104:24).

De modo geral, o quadro de um grande mestre nos impressiona e facilmente louvamos o talento do artista. Ninguém pensa que tal obra se fez sozinha. Mas, ao contemplar uma bela paisagem, pode alguém pensar que Deus não existe?

Em todas as camadas sociais, há os que creem em Deus e os que são incrédulos, tanto entre os mais simples como os mais sábios. Temos, por exemplo, o entomólogo Henri Fabre: “Não posso dizer que Deus não existe, porque O vejo!”

Para aquele que crê, a natureza revela a inteligência infinita de Seu autor. A organização da criação e a complexidade dos organismos vivos dão testemunho de Seu poder infinito. A Terra, pequeno planeta perdido em uma galáxia rodeada de uma multidão de galáxias, dá testemunho de um Deus infinitamente grande.

Mas Deus não se revela apenas por meio da natureza, pois Ele veio até nós. O Filho de Deus se fez homem, ocupando, humildemente, o último lugar. Se a criação dá testemunho da grandeza e do poder infinitos de Deus, Jesus que veio à terra como um de nós, revela o infinito amor divino.

Não procure convencer-se de que Deus não existe, mas procure encontrá-Lo. Conte a Ele suas dúvidas, suas perguntas, e peça para que Ele se revele. Ele o fará, não por meio de uma experiência mística, e sim pela suave convicção de Sua presencç experi peça para que Ele se revele. Jesus que veio agem, pode algulento do artista. Ninguvida a reconhecer a ça.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *