Conectado por

Mundo

Veja os países em que o uso da maconha é considerado (ou não) crime


Compartilhe:

Publicado por

em

As leis relacionadas ao uso da maconha estão mudando ao redor do mundo. Em 17 de outubro, o Canadá legalizará efetivamente o uso da cannabis. No Reino Unido, medicamentos à base de cannabis chegam ao mercado a partir de 1º de novembro.

Então, como o consumo da erva é visto no Brasil e no restante do mundo? Veja na galeria a seguir!

Armênia – O consumo da maconha cresce bastante, porém, o uso da droga é ilegal.

Austrália – O consumo da cannabis para fins medicinais é permitido em nível federal, enquanto o seu uso recreativo deixou de ser crime em certos territórios do país.

Brasil – Produtos à base da maconha foram importados pelo país desde que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou o uso terapêutico de canabidiol em janeiro de 2015, segundo informou a BBC.

Brasil – Fumar maconha não é crime, mas não é permitido. A legislação do país prevê penas brandas para a utilização pessoal e severas para a conduta do tráfico, segundo o Direitos Brasil.

Canadá – O país libera o consumo da maconha a partir do dia 17 de outubro deste ano. Um dos objetivos dessa nova medida é deter o mercado negro. A população poderá usar a droga de forma recreativa e cultivá-la para consumo pessoal.

China – O cultivo da erva tem crescido na China, mas a cannabis é ilegal no país desde 1985.

Colômbia – O país tem um passado negro envolvendo drogas. A cannabis foi descriminada em até 22 gramas, mas não pode ser vendida.

Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento