Conectado por

Acre

Veículos utilizados para bloquear vias públicas em manifestações serão multados em 17 mil reais


Compartilhe:

Publicado por

em

Com as constantes manifestações nas ruas de Rio Branco, principalmente no centro da capital, o comando da Polícia Militar determinou ao Batalhão de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPTRAN) que endureça o jogo contra quem usar veículos para interditar vias públicas durante protestos.

Segundo nota divulgada nas redes sociais, o BPTRAN vai, a partir de agora, cumprir a Lei 13.281/16 que assegura o livre trânsito de veículos e pessoas, em especial as mais vulneráveis (idosos, crianças, gestantes, enfermas).

Quem descumprir e usar veículos para interditar, mesmo que parcial e temporária a via pública, vai ser multado. E a multa é extremamente pesada, já que se trata de infração gravíssima. Segundo a nota, a multa para os veículos que estiverem a frente do movimento, bloqueando a rua ultrapassa o valor de 17 mil reais. Já para os demais veículos, a multa é de quase 6 mil reais.

Segundo o BPTRAN, esse tipo de manifestação causa gravíssimos transtornos a mobilidade urbana e afeta significativamente a vida social.

(ac24horas)