Conectado por

Porto Velho

Veículos e materiais entregues vão reforçar a área de saúde em Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em

Aquisições foram viabilizadas por recursos de emenda parlamentar federal

Em meio ao cenário de alta demanda na área da saúde, a Prefeitura de Porto Velho recebeu, nesta segunda-feira (14), dois veículos para auxiliar nas atividades do Laboratório da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

A aquisição foi possível a partir de uma emenda parlamentar. A Prefeitura também adquiriu com os recursos da emenda parlamentar materiais de práticas integrativas.

O vice-prefeito de Porto Velho, Maurício Carvalho, acompanhou a entrega dos veículos na sede do laboratório e reforçou a parceria entre os poderes como forma de viabilizar a melhoria na saúde da capital. “É importante receber apoio no atual momento de pandemia. Mais do que nunca precisamos de união para continuar viabilizando o progresso de Porto Velho na área da saúde e, assim, levar o melhor atendimento à população”, declarou o vice-prefeito.

Secretária municipal de Saúde, Eliana Pasini

Secretária municipal de Saúde, Eliana Pasini

Para a secretária da Semusa, Eliana Pasini, os recursos chegam em um momento de alta demanda das atividades do laboratório, que é responsável por atender toda a população do município. “Hoje, tudo relacionado à saúde está mais concorrido e caro. Somado a isso, a demanda do nosso laboratório aumentou bastante, pois atendemos a capital e todos os distritos com coleta e transporte de amostras de exame. A ajuda chegou em uma boa hora”, afirma a secretária.

A emenda parlamentar, de autoria do deputado federal Coronel Chrisóstomo, é no valor de R$ 500 mil. Com este dinheiro, três carros foram adquiridos. Dois foram entregues nesta segunda-feira e o terceiro será adaptado para refrigeração. Além dos veículos, a emenda também viabiliza a compra de equipamentos de informática e de materiais de práticas integrativas que auxiliam no tratamento e terapias convencionais. Os três carros vão atender a Divisão de Laboratório da Semusa na rotina de logística como transporte de equipes, medicamentos e amostras de exames.

Texto: Pedro Bentes
Foto: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Prefeitura de Porto Velho