Conectado por

Rondônia

VALE DO GUAPORÉ: Sebrae inicia o ano com Educação Empreendedora e capacitação para gestores públicos

Publicado por

em

Equipe da unidade regional de Rolim de Moura articula parcerias

Continua após a publicidade
<

O ano de 2020 começou a todo vapor para os técnicos do Sebrae da Unidade Regional de Rolim de Moura. Em visita às prefeituras de Nova Brasilândia, São Miguel do Guaporé e Costa Marques durante esta semana (13 e 14), os analistas do Sebrae deram início aos entendimentos para a realização de diversas ações durante o ano.

Com o projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), o Sebrae capacita os professores para aplicarem uma metodologia específica baseada em empreendedorismo e este foi um dos temas das reuniões realizadas nas prefeituras. Esta metodologia foi o grande destaque da atuação do Sebrae ano passado. Mais de 30 mil alunos foram impactados com o JEPP em diversos municípios de Rondônia. Ao final da aplicação da metodologia, os alunos do ensino fundamental das redes municipais realizam a Feira do Jovem Empreendedor, onde comercializam produtos desenvolvidos por eles próprios, sempre com orientações dos professores e à luz do empreendedorismo e da educação financeira. A iniciativa é tão benéfica que mobiliza não apenas alunos, professores, mas os técnicos escolares e especialmente as famílias dos alunos.

Também na pauta das reuniões, estava a apresentação de soluções de capacitação específicas para gestores municipais. Aplicação de programas como o seminário Empretec, um dos produtos de maior destaque do Sebrae, em que os participantes fazem uma imersão com objetivo de despertar suas características empreendedoras, com objetivo de potencializar suas performances. Também foi oferecida a sistemática de aplicação do Líder Coach, para aperfeiçoamento de lideranças, reconhecendo potenciais, competências, definindo metas claras e tangíveis na atuação dos servidores do poder público.

“É importante os gestores públicos perceberem a máquina pública como uma empresa. Isso pode aumentar a eficiência e satisfação dos contribuintes aos serviços públicos realizados. ”, disse Sirlei Cruz, analista do Sebrae em Rolim de Moura, unidade que atende a 10 municípios da região.

Quer saber mais sobre a atuação do Sebrae? Acesse sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode interagir com o Sebrae pelo WhatsApp, (69) 98130-5656, InstagramFacebookTwitterLinkedIn e YouTube nos canais Sebrae/RO.

Assessoria