Conectado por

Cuiabá-MT

Vacinação em Cuiabá continuará suspensa nesta quinta-feira por falta de doses


Compartilhe:

Publicado por

em

A vacinação contra a Covid-19 em Cuiabá continuará suspensa na capital nesta quinta-feira (24) por falta de doses, segundo a prefeitura. Desde esta quarta-feira (23), o município está vacinando apenas lactantes e aplicando a segunda dose da Coronavac, que estava em atraso.

Quatro postos de Cuiabá foram fechados nesta semana. O único posto que está funcionando é o do Senai, no Bairro do Porto.

As pessoas que estão com a segunda dose da Coronavac atrasada e que estavam agendadas para outros postos de vacinação e não compareceram, devem ir até o polo do Senai Porto para concluírem o esquema vacinal.

Já os que estavam agendados para o recebimento da primeira dose devem aguardar a retomada das atividades e verificar o agendamento no site da prefeitura.

Ainda nesta semana, conforme definição do Ministério da Saúde, o estado receberá 22.850 da vacina Janssen, 36.270 doses da Pfizer e 54.800 unidades da CoronaVac.

A destinação das vacinas segue o plano nacional de imunização.

O governo federal adquire vacinas. Depois, as doses são destinadas ao governo do estado e em seguida repassadas aos municípios.

G1.globo.com