Conectado por

Porto Velho

Vacinação de rotina será realizada somente no período da manhã nas UBS e USF de Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em

A partir desta segunda-feira (14), o serviço de vacinação de rotina nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF) de Porto Velho, passou a ser realizado somente no período da manhã, das 7h às 12h. A mudança é temporária e ocorre devido ao novo fluxo de atendimento nas unidades, que na parte da tarde receberão exclusivamente pacientes com sintomas de coronavírus encaminhados pelo call center.

Segundo a Prefeitura, a suspensão da vacinação no período da tarde em algumas unidades visa preservar e garantir a segurança da população, evitando que pessoas com boa saúde se encontrem com pacientes com suspeita ou confirmação do coronavírus.

Para facilitar o acesso da população ao serviço de imunização, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) destacou uma unidade em cada ponto da cidade que estará realizando a vacinação em período integralEssas três unidades estarão oferecendo a vacina das 7h às 17h30 de segunda a sexta-feira.

  • Zona Sul: Unidade de Saúde da Família (USF) Areal da Floresta – Endereço: Rua Sepetiba, S/N, Bairro Floresta;
  • Centro: USF Santo Antônio – Endereço: Estrada do Santo Antônio, 5323, no prédio da antiga Sedam;
  • Zona Leste: USF José Adelino, na sala CEO localizada no anexo da unidade – Endereço: Rua Ari Macedo, 56, Bairro Ulisses Guimarães.

Covid-19

Devido ao aumento nos casos do novo coronavírus na capital e ao grande volume de pacientes que ligam para o Call Center em busca de atendimento médico, a Semusa implantou, de forma temporária, uma força tarefa com novos protocolos e fluxos de atendimentos que entraram em funcionamento nesta segunda-feira (14).

Pacientes com sintomas leves do coronavírus, com agendamento e encaminhamento feito pelo Call Center através do número 0800 647 5225, serão atendidos de segunda a sexta-feira no período da tarde nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF).

Ao todo, 16 unidades entraram na força tarefa, exceto as USF Areal da Floresta, USF Santo Antônio e USF Vila Princesa, que seguirão a rotina normal de atendimento.

G1