Conectado por

Amazonas

Vacinação de crianças contra Covid: veja o que o Amazonas já decidiu sobre o tema


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

No Amazonas, a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra Covid está prevista para iniciar no 17 de janeiro, dependendo do envio de doses por parte do Ministério da Saúde. A data foi estimada pelo secretário de Saúde do estado, Anoar Samad, em entrevista à Rede Amazônica, nesta quinta-feira (6).

“No momento ainda não temos uma gota do imunizante ainda no País, mas assim que o Ministério da Saúde receber, algo previsto em torno de 20 milhões de doses, vamos seguir o fluxo. Nossa estrutura será a mesma que utilizamos para fazer a imunização de adultos. Assim que as doses chegarem, dentro de um ou dois dias vamos começar a vacinar crianças”, disse Samad.

O anúncio foi feito após o Ministério da Saúde incluir, nesta quarta (5), crianças nessa faixa etária no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid. No fim do ano passado, o governo estadual havia informado que aguardava o posicionamento do Ministério para poder iniciar a vacinação em crianças.

Por meio de nota, a Prefeitura de Manaus informou que aguarda o envio da nota técnica e de doses por parte do Ministério da Saúde para poder definir a estratégia de imunização na capital.

A nota reforça ainda, que a estimativa é que o Brasil receba novas doses de imunizantes na próxima quinta-feira (13) e que, segundo o Ministro Marcelo Queiroga, o imunizante começará a ser distribuído aos estados no dia seguinte.

G1.globo.com

Publicidade
CRÉDITO JÁ - EMPRÉSTIMOS
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento