Conectado por

Porto Velho

Vacinação contra a covid-19 mudou cenário de Porto Velho frente à pandemia


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

Mais de 360 mil pessoas receberam doses dos imunizantes

No dia 19 de janeiro de 2021, as doses da esperança chegavam a Porto Velho como a única forma de conter o aumento de casos e mortes pela covid-19. A estratégia era fazer frente a mais grave crise sanitária dos últimos tempos, através do apoio da ciência. Um ano depois, os números mostram um outro cenário e reforçam a eficácia dos imunizantes.

Em nova fase, município iniciou vacinação do público infantil

Em nova fase, município iniciou vacinação do público infantil

A nova realidade do município já permite, com segurança, que todas as unidades básicas de saúde ofereçam a vacina. Ao mesmo tempo, a cidade registrou queda no número de óbitos e de internações decorrentes de casos graves da covid-19.

Atualmente, Porto Velho conta com o maior grupo de vacinados entre 18 e 64 anos, mais de 360 mil pessoas, entre primeira, segunda e terceira aplicação. São mais de 700 mil doses aplicadas, conforme registrado pelo Vacinômetro.

A mais recente conquista foi a autorização para a vacinação do público infantil a partir de 11 anos, além de crianças de 5 a 11 anos com comorbidades.

“Nossa gestão não tem medido esforços para levar a vacina aos quatro cantos de Porto Velho. Os números já demonstram os efeitos desse trabalho. A batalha ainda não acabou e precisamos seguir à risca os cuidados”, enfatiza o prefeito Hildon Chaves.

Ações agora buscam conscientizar sobre o ciclo vacinal completo

Ações agora buscam conscientizar sobre o ciclo vacinal completo

TRANSPARÊNCIA

Como ferramenta de fiscalização e acompanhamento, a população pode contar com o Portal da Transparência e o Vacinômetro, pelo site da prefeitura. Nas páginas, os munícipes podem acompanhar o que vem sendo desenvolvido e investido no município em prol do combate à covid -19.

“A luta ainda não acabou, por isso, continuamos com a vacinação contra a covid-19 em pontos estratégicos da capital. Os imunizantes já se mostraram eficazes e são a nossa única alternativa para retornarmos, o quanto antes, a normalidade”, afirma o prefeito.

A vacinação contra a covid-19 segue disponível nas unidades básicas de saúde, de segunda a sexta-feira, na parte da tarde, e também no Porto Velho Shopping, com atendimento das 14h às 19h.

Texto: Jaqueline Malta
Foto: 
Leandro Morais e Wesley Pontes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Prefeitura de Porto Velho

Publicidade
Betfair

ALE-RO

ÓTICA DINIZ
Online Cassino


Desenvolvimento