Conectado por

Porto Velho

Uso de máscaras volta a ser obrigatório para entrada na Câmara em Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em

O uso de máscaras faciais voltou a ser obrigatório na Câmara Municipal de Porto Velho. A decisão foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (6).

P U B L I C I D A D E

De acordo com a resolução, as máscaras são obrigatórias para entrada e permanência nas dependências do órgão. A nova norma já começou a valer.

A Câmara não foi a única entidade pública que decidiu pela volta das máscaras. No final do último mês, o Ministério Público de Rondônia (MP-RO) também tornou obrigatório o uso delas dentro das dependências do órgão.

Aumento de casos de Covid

Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade Federal de Rondônia (Unir) apontou que o número de casos de Covid tem apresentado um aumento significativo, passando de 585 para 3.353 casos novos por semana. No entanto, o número de mortes pela doença não tem seguido o mesmo ritmo, devido a vacinação.

O Conselho Regional de Medicina (Cremero) alerta que é importante que as medidas de prevenção a doença continuem sendo praticadas, como lavagem das mãos, uso do álcool em gel, distanciamento, vacinação e o uso de máscaras faciais.

G1

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br