Conectado por

Agronegócios

USDA informa nova venda de mais de 1,5 mi de t de milho e confirma melhor competitividade do grão americano

Publicado por

em

Com a competitividade crescente de seu produto, os EUA anunciaram novas vendas de milho nesta quinta-feira (29) de volumes bastante grande. De acordo com o anúncio diário do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) foram vendidas 1,572,550 milhão de toneladas.

Continua após a publicidade

Do total, foram 1,432,550 milhão de toneladas de milho 2020/21 dos EUA para o México, sendo 891,450 mil toneladas da safra 2020/21 e 541,010 mil da safra 2021/22.

Todas as vendas feitas no mesmo dia, para o mesmo destino e com volume igual ou superior a 100 mil toneladas devem sempre ser informadas ao departamento.

Ontem, o USDA já fez outros anúncios anunciando vendas de milho, inclusive para a Coreia do Sul.

“Além da enorme venda de milho para o México, usual comprador dos EUA, as vendas para a Coreia do Sul chamam atenção. Nesta semanam a maior fábrica de rações da Coreia comprou 207 mil toneladas de milho via tender, licitação de compra”, explicam os analistas da Agrinvest Commodities.

Assim, ainda segundo os especialistas, já é possível observar, com o novo anúncio desta quinta-feira, que o “milho americano está mais competitivo, o que deverá concentrar a demanda, reduzindo a pressão sobre o Brasil”.

Fonte:

Notícias Agrícolas