Conectado por

Porto Velho

URBANISMO: Prefeitura de Porto Velho intensifica limpeza urbana


Compartilhe:

Publicado por

em

A Prefeitura de Porto Velho, através da Subsecretaria de Serviços Básicos (Semusb) iniciou na quarta-feira (1º) limpeza mecanizada na rua Benjamin Constant, no Canal dos Tanques, entre as ruas Rafael Vaz e Silva e Guanabara. Os serviços foram feitos com um trator acoplado com roçadeira articulada que realiza o corte de vegetação de canteiros e taludes. Nos locais de difícil acesso do trator os serviços serão feitos de forma manual.

Nos canteiros centrais da avenida Jorge Teixeira, entre o elevado do Trevo do Roque e rua da Federação, estão sendo feitos os serviços de recolhimento de palhas e resíduos sólidos utilizando trator com carroceria no reboque. O mesmo serviço é feito na avenida dos Imigrantes, da ponte do rio Madeira até a avenida Jorge Teixeira.

Paralelo a limpeza mecanizada nos canteiros centrais da Jorge Teixeira, uma equipe da Semusb, composta por oito garis, atuou nas laterais da avenida, fazendo serviços de capina, roço, varrição, raspagem de terra acumulada. O prazo de conclusão será nesta sexta-feira (3).

Os serviços de pintura também continuam na avenida Jorge Teixeira, nos canteiros centrais, sentido trevo do Roque.

Vila Tupi

Também foi iniciado a limpeza mecanizada, recolhimento de materiais inservíveis e limpeza de mato, roço, sarjeta na Vila Tupi, bairro localizado nas confluências da avenida Campos Sales com a BR-364, na zona Sul da cidade. O prazo de conclusão dos serviços será nesta sexta-feira (3).

São duas equipes de mutirão com 30 garis, incluindo roçadores, motorista e operador de máquinas e para execução dos serviços estão sendo utilizados uma mini carregadeira bobcat, uma pá carregadeira, duas caçambas trucada e um caminhão.

Comdecom