Conectado por

Geral

UNILEVER BRASIL amplia licença paternidade flexibilidade para 40 dias


Compartilhe:

Publicado por

em

Dando continuidade ao seu compromisso de construir um futuro de igualdade entre homens e mulheres, a Unilever Brasil anuncia a extensão da licença paternidade flexibilizada de 20 para 40 dias. A iniciativa está diretamente ligada à visão da companhia de que a igualdade de gênero só será alcançada quando ambos os sexos tiverem as mesmas oportunidades, seja no trabalho ou em casa.
 

A sociedade está passando por um processo de transformação em que homens e mulheres têm papeis cada vez mais equilibrados em casa e no mercado de trabalho. “As empresas são importantes agentes de transformação social e devem fomentar esse movimento. Por isso, a nossa decisão em aumentar para 40 dias o período da licença paternidade flexibilizada. Queremos estimular a maior participação do homem no cotidiano familiar e acreditamos que podemos fazer cada vez mais.”, afirma Luciana Paganato, vice-presidente de recursos humanos da Unilever Brasil.
 

Apresentada em 2016, a licença parental flexibilizada permite mais liberdade no planejamento familiar na medida em que pais e mães podem escolher como e quando usufruir a extensão, dentro do primeiro ano do bebê A iniciativa está em linha com a estratégia global de diversidade da Unilever e com a missão social da marca Dove Men +Care, que reconhece a  importância do cuidado em um momento tão fundamental como o momento em que o homem se torna pai. A ampliação da licença paternidade ainda soma à outras ações que procuram produzir equilíbrio entre vida pessoal e profissional, tais como: berçário, plataforma digital com dicas e orientações para o planejamento da gravidez, horário de trabalho flexível, friday free e home office.

SOBRE A UNILEVER
 

A Unilever é uma líder mundial na comercialização de produtos alimentícios, de limpeza doméstica, de cuidados pessoais com vendas em mais de 190 países, alcançando 2,5 bilhões de consumidores por dia. A empresa tem 161 mil funcionários e gerou vendas de € 53.7 bilhões no ano de 2017. Mais da metade (57%) da pegada da empresa se encontra nos mercados emergentes e em desenvolvimento. A Unilever possui mais de 400 marcas, que são encontradas em domicílios ao redor do mundo.
 

No seu Plano de Sustentabilidade a Unilever se compromete a:
 

– Ajudar mais de um bilhão de pessoas a tomar iniciativas para melhorar sua saúde e bem-estar até 2020.

– Reduzir pela metade o impacto ambiental de nossos produtos até o ano 2030.

– Melhorar as condições de vida e trabalho de milhões de pessoas até o ano 2020.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *