Conectado por

Concursos

UFRPE está ofertando 2 mil vagas em cursos gratuitos online EAD


Compartilhe:

Publicado por

em

O Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas da Universidade Federal Rural de Pernambuco, por meio de seu Núcleo em Educação a Distância (Codai-UFRPE-NEaD), oferece 2 mil vagas em cursos gratuitos EAD, distribuídas em 10 cursos, 100% online e gratuitos, com período máximo de 2 meses de duração. As inscrições ocorrerão a partir das 8h do dia 1º de dezembro e seguirão até às 22h do dia 15 de dezembro de 2020. ATUALIZAÇÃO 07-12-2020As inscrições foram encerradas, vejam o comunicado do Ministério da Educação aqui.

Mais pessoas qualificadas em meio a pandemia

Com a ideia de cursos gratuitos EAD, a UFRPE tem somado esforços e apresentado à sociedade, profissionais qualificados e com alto nível de habilidade técnica, destacando-se no mercado de trabalho, que se desponta com grau elevado de competitividade.

Os critérios do Edital para os cursos gratuitos estabelecem que o candidato precisa ter idade acima de 15 anos; se inscrever apenas em um dos cursos oferecidos e não ter restrições no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF). Está restrito o ingresso aos estudantes com matrículas ativas em Cursos Técnicos ou FIC do NEaD/CODAI/UFRPE ou matriculados em cursos de outras Instituições financiados pelo Bolsa-formação.

Cursos gratuitos EAD disponíveis pela UFRPE

  • Auxiliar de Fiscalização Ambiental
  • Produtor de Derivados do Leite
  • Agente de Alimentação Escolar
  • Assistente Administrativo
  • Assistente de Recursos Humanos
  • Microempreendedor Individual (MEI)
  • Saiba como realizar a sua inscrição

Pessoas de todos os municípios brasileiros poderão se inscrever nos cursos gratuitos, exclusivamente pelo endereço: http://ava.nead.codai.ufrpe.br/ em um dos 10 cursos: Auxiliar de Fiscalização Ambiental;  Produtor de Derivados do Leite; Agente de Alimentação Escolar;  Assistente Administrativo;  Assistente de Recursos Humanos; Microempreendedor Individual (MEI); Ilustrador; Editor de Projetos Gráficos; Cerimonialista e Organizador de Eventos.

Os interessados em participar do processo não precisam ter concluído o ensino fundamental e/ou o ensino médio, para realização de alguns cursos, com exceção, apenas para o curso de Organizador de Eventos, que exige o ensino médio completo, conforme especificação acima.

Clickpetroleoegas