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Tudo Aqui realiza mais de seis mil atendimentos neste ano; usuários elogiam os serviços prestados


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Com um sorriso no rosto e os documentos em mãos, foi assim que Lenice Pereira comemorou o atendimento recebido na unidade do Tudo Aqui, localizada na Avenida 7 de setembro.

P U B L I C I D A D E

Não é a primeira vez que a artesã utiliza o serviço e diz sempre ter sido bem atendida. “Se não tivesse isso aqui (Tudo Aqui) a gente teria que ficar indo em um monte de lugares. Só hoje eu já resolvi quatro problemas, sem precisa sair daqui”, comemorou a artesã.

O serviço de emissão de documentos se destaca por ser o mais procurado pelos usuários. Assim como atendimentos na Defensoria Pública, no Departamento Estadual de Trânsito (Detran), entre outros serviços. O Tudo Aqui de Rondônia conta, hoje, com quatro unidades, duas em Porto Velho (Av. 7 de Setembro e Porto Velho Shopping), uma em Vilhena e outra em Rolim de Moura, que oferecem serviços de mais de 20 instituições, entre eles os Correios, Defensoria Pública, Detran, Ministério Público, Sine, Procon, TRE, Sefin, Sebrae, entre outros, além de contar com uma equipe com mais de 120 servidores.

Sandra Maria Correia Leite também veio emitir os documentos pessoais. Segundo ela, ter tudo em um só lugar gera economia de tempo.

“Aqui é ótimo, facilita muito a nossa vida. Eu prefiro vir no Tudo Aqui do que ir em cada órgão, já que encontro aqui o que eu preciso”, destacou Sandra.

O resultado positivo, segundo a coordenadora estadual do Tudo Aqui, Nízia Izabela Valadares, se dá após a adoção de uma série de medidas do governo coronel Marcos Rocha que dão mais fluidez e rapidez ao serviço.

“Só nos cinco primeiros meses do ano o Tudo Aqui de Porto Velho já realizou mais de 6.600 atendimentos. A nossa prioridade é prestar um excelente serviço, com qualidade e em menos tempo. Começando pela recepção da população”, afirmou a coordenadora.

Por dia, só a unidade da Av. 7 de Setembro, chega a receber quase mil pessoas no local. A modernização do serviço e da estrutura também fazem parte das prioridades do governo. A Secretaria Estadual de Assistência Social (Seas), que cuida do Tudo Aqui, se preocupou em priorizar atendimentos a pessoas com deficiência, oferecendo atendimento em libras, atendimentos a cadeirantes, acessibilidade em banheiros e demais serviços.

O investimento em tecnologia também beneficiou a população. Já que, de forma online, o usuário consegue ter acesso a todos os serviços disponibilizados, além de tirar dúvidas, saber qual a documentação necessária e, ainda, agendar horário de atendimento sem precisar sair de casa. O usuário precisa apenas entrar no site do órgão e fazer um pré-cadastro para acessar ao serviço.

Segundo a coordenadora, outra medida adotada é a economicidade, com a redução de gastos. “Nós já substituímos os copos plásticos, reduzimos os gastos de energia, além de aderirmos ao trabalho de reeducandos. Nós oportunizamos e trabalhamos com eles a reinserção ao mercado de trabalho. São medidas que, somadas, fazem grande diferença e melhoram o serviço”.

As regiões precárias, e de difícil acesso também são prioridades. O Tudo Aqui conta com equipes móveis que vão a todos os cantos do estado prestando o serviço em prol daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

“Nós vamos atender já neste mês de junho, do dia 10 ao dia 22, a região do baixo madeira, com emissão de documentos, serviços na área da justiça entre outros atendimentos. É o órgão mais perto do cidadão”, finalizou a coordenadora.

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