Conectado por

Rondônia

‘TRT Comunidade’ oferece serviços gratuitos para a população de Porto Velho no sábado, 28


Compartilhe:

Publicado por

em

Atendimentos na área da saúde, emissão de documentos, orientações jurídicas, entre outros serviços, serão oferecidos de forma gratuita a população no “TRT Comunidade”. A ação social será realizada no próximo sábado (28), no Bairro Caladinho, Zona Sul de Porto Velho.

A ação social realizada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 14º Região (TRT), acontece desde 2013, e já atendeu mais de 42 mil pessoas. A 16ª edição será realizada no próximo sábado das 8h às 13h, na Escola Estadual Presidente Tancredo Neves.

“Além de facilitar a vida do cidadão, o objetivo da ação também é aproximar os órgãos de cidadania com a comunidade, saindo das quatro paredes e indo até a população”, ressalta Celso Gomes, Secretário de comunicação e coordenador do projeto.

Um dos serviços prestados será a vacinação (Foto: MANUELA BRANDOLFF/PALÁCIO PIRATINI)

Um dos serviços prestados será a vacinação (Foto: MANUELA BRANDOLFF/PALÁCIO PIRATINI)

Segundo Celso, o TRT Comunidade acontece a cada três meses, e na última edição, foram realizados cerca de 3,6 mil atendimentos à população. Além da Justiça do Trabalho, outros 27 parceiros participam da ação social.

“Como os serviços de documentação são os mais procurados, é importante ressaltar à população que nesta edição não será realizada a emissão de carteira de trabalho”, explica Celso.

Em meio a campanha de vacinação da tríplice viral, o TRT Comunidade também realizará vacinação para quem ainda precisa se imunizar. Os esclarecimentos sobre o desligamento do sinal analógico também serão prestados a população.

“Quem for em busca de atendimento, seja para documentos, vacinação ou os demais serviços, deverá portar a documentação pessoal, e dependendo do serviço que for solicitar, também é necessário a foto 3 x 4. Chegar cedo também é bom, porque garante o atendimento”, finaliza Celso.

Confira alguns dos serviços oferecidos:

  • Corte de cabelo
  • Massagem
  • Atendimento médico e odontológico
  • Vacinação
  • Exames rápidos
  • Emissão de documentos diversos (RG, CPF, Cartão do SUS, Cadastro Único, 2ª via da Certidão de Casamento ou de Nascimento)
  • Assistência jurídica
  • Tomada de reclamações trabalhistas
  • Orientações em geral

A Escola Estadual Presidente Tancredo Neves fica localizada na Rua Tancredo Neves, 4718, Bairro Caladinho.

Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento