Conectado por

Saúde

Tratamento da Leishmaniose e linha líder mundial em dermatologia veterinária são destaques da Virbac no Comdev 2018


Compartilhe:

Publicado por

em

Líder mundial de vendas de produtos dermatológicos para pets e fabricante do único medicamente capaz de conter o avanço da Leishamaniose Visceral Canina, a Virbac é um dos destaques da terceira edição do Comdev (Congresso Medvep Internacional de Dermatologia Veterinária), que acontece entre os dias 26 e 28 de julho, no Rafain Palace Hotel, em Foz do Iguaçu (PR).

No estande da multinacional francesa, estará exposta a linha completa de produtos dermatológicos, que compreende desde shampoos e condicionadores que nutrem e hidratam profundamente os pelos dos pets, até medicamentos para tratar de seborreias, otites e combater infecções cutâneas. “Nossas linhas de tratamento dermatológicas são reconhecidas mundialmente, por isso, participar do Comdev é estar conectado com importantes profissionais do setor, e nos permite disseminar a excelência que só a Virbac oferece”, comenta Ricardo Cabral, médico veterinário da empresa.

Outro destaque da Virbac no evento será o Milteforan, único medicamento capaz de conter o avanço da Leishmaniose Visceral Canina, doença que pode levar o animal à morte. A comercialização do produto foi aprovada há cerca de um ano e meio pelos ministérios da Saúde e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Até a aprovação do medicamento, a recomendação para cães diagnosticados com leishmaniose era a eutanásia. Agora, com o uso do medicamento, o animal poderá obter a cura clínica e epidemiológica, reduzindo significativamente a quantidade de parasitas em seu organismo e, com isso, deixar de ser transmissor da doença.

O medicamento proporciona visível melhora clínica dos animais com uma importante redução de sua carga parasitária, o que o torna uma ferramenta importante para a diminuição da transmissão da doença e o aumento da sobrevida do cão infectado.O tratamento requer acompanhamento e monitoramento com um médico veterinário para toda a vida do animal.

VirbacLeish Internacional

Logo após o término do III Comdev, o laboratório promove a I Virbac Leish Internacional, entre os dias 29 e 30 de julho. Com o mote “Existe vida após a leishmaniose”, o evento vai capacitar veterinários para o tratamento da leishmaniose por médicos veterinários brasileiros e europeus. De acordo com o Ministério da Saúde, todos os anos, cerca de 3.000 cães são vítimas da doença.

Os convidados internacionais são Laia Solano Gallego e Francisco Ferraz, que representarão, respectivamente, Espanha e Portugal. Na Europa, o tratamento é realizado há mais de 10 anos com diversas possibilidades de tratamento terapêutico. Junto com os veterinários brasileiros Fábio Nogueira, Márcio Moreira e Romeika Reis, eles vão apresentar e discutir os estudos mais recentes sobre a doença, fazer comparativos entre os casos registrados no Brasil e na Europa e as formas de tratamento.

O objetivo é promover um intercâmbio de experiências e informações sobre a leishmaniose, que tem o cão como seu principal reservatório. Oanimal infectado pode transmiti-la para os humanos, uma doença que pode levar à morte em até 90% dos casos.

Sobre a Virbac

Fundada na França em 1968 pelo médico veterinário Dr. Pierre Richard Dick, a Virbac ocupa hoje a 7ª posição no ranking mundial das companhias farmacêuticas veterinárias. Transformou-se em marca de referência no mercado veterinário global devido a uma grande linha de produtos biológicos e farmacêuticos que previnem e combatem as principais patologias dos animais domésticos e de criação, com destaque para a linha de produtos dermatológicos, líderes mundiais de vendas. A Virbac está presente em mais de 100 países com produtos e serviços que trazem, juntos, qualidade, eficácia e facilidade de utilização a todos os envolvidos no cuidado animal. Site: www.virbac.com.br

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento