Conectado por

Saúde

Tratamento com Cloroquina contra Covid-19 tira cineasta de UTI; familiares comemoram

Publicado por

em

Familiares do cineasta Bruno Bini comemoraram o sucesso do tratamento com a Cloroquina, após resultado positivo para a Covid-19, na última quarta-feira (01)´.

Bini que está internado desde o dia 27, e se encontrava na Unidade de Terapia Intensiva, de forma preventiva, devido a infiltrações no pulmão – e depois com o teste positivo para o coronavírus -, se submeteu ao tratamento com a Cloroquinada.

Saindo neste último sábado (04), da UTI, e está agora em um apartamento isolado semi intensivo. Com o tratamento, Bruno não depende mais de oxigênio.

O cineasta desde o dia 18 de março, mantinha-se isolado em um hotel de Cuiabá, após chegar de uma viagem a Portugal e Inglaterra, onde participava de festivais apresentando o filme “Loop”. A precaução foi protocolar, uma vez que esteve em regiões de contágio comunitário do coronavírus.

Em uma postagem nas redes sociais Bruno revelou que esteve em Portugal e na Inglaterra para divulgar o filme e como tinha vindo de uma área de alto risco de contaminação, chegou em Cuiabá, mas não foi para casa, se isolando em um hotel.

Em uma postagem nas redes sociais Bruno revelou que esteve em Portugal e na Inglaterra para divulgar o filme e como tinha vindo de uma área de alto risco de contaminação, chegou em Cuiabá, mas não foi para casa, se isolando em um hotel.

“Comuniquei a vigilância sanitária e fiz o exame, que deve trazer os resultados em alguns dias. Enquanto isso, seguirei a recomendação das autoridades, que é manter o isolamento até dia 27”.

Sua irmã, a jornalista Camila Bini, chegou a postar em suas redes sociais, respeito e compreensão, após a confirmação dos testes para a Covid-19. “É hora de focar na recuperação. Temos fé e esperança que é só mais um momento difícil e que será sucedido por dias melhores. Agradecemos pelas orações e pensamentos positivos”.

Ontem, Pamela Pamela Muramatso Bini postou em alguns gripos de jornalista no WhatsApp que o marido deverá ser liberado para ir para casa em breve, assim que estiver mais recuperado.

 Casos em MT

De acordo coom o último levantamento da Secretaria e Estado de Saúde, já foram confirmados 25 casos do Covid-19. E estão sendo monitorados 263 pessoas que apresentaram sintomas de síndrome respiratória aguda grave, que incluem os efeitos do coronavírus.

Dos 25 pacientes que contraíram o vírus, quatro estão internados em UTI’s e quatro seguem na enfermaria. Dos casos suspeitos, 19 foram hospitalizados nas unidades de tratamento intensivo e 29 seguem na enfermaria.

Neste final de semana, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, qe até a tarde deste último sábado (04.04), além do um óbito em Lucas do Rio Verde em decorrência de coronavírus, já subiu para 60 casos, o número de casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso.

A grande maioria está em Cuiabá (37), Rondonópolis (6), Nova Monte Verde (1), Tangará da Serra (4), Sinop (3), Lucas do Rio Verde (1), Nova Mutum (1), Chapada dos Guimarães (1), Campo Novo do Parecis (1), Alta Floresta (1) e Várzea Grande (4).

Dos 60 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 47 estão em isolamento domiciliar (sendo nove casos recuperados) e 13 estão hospitalizados, sendo 10 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e três em enfermarias/isolamento.

Os pacientes têm sido devidamente acompanhados pelas equipes de Vigilância Epidemiológica do Estado e dos municípios. E os dados da infecção são atualizados diariamente.

www.obomdanoticia.com.br