Conectado por

AL/MT

Trabalhadores denunciam agressões em Colniza; Governo e ALMT vão apurar


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

Os trabalhadores da Gleba União, em Colniza, norte do Estado, estão sendo vítimas de ameaças e constrangimentos ilegais praticados por policiais e funcionários da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA). A denúncia foi feita ontem (25) pelo presidente da Associação de Trabalhadores, Derisvaldo Ferreira de Sá, e será investigada pela Assembleia Legislativa e pelo Governo do Estado.

Derisvaldo, acompanhado de vereadores e representantes da Prefeitura de Colniza, contou detalhes da situação numa reunião realizada em Cuiabá pelos deputados estaduais Janaína Riva (MDB) e Valdir Barranco (PT) com os secretários estaduais de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, e do Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti.

“Estamos sendo perseguidos por um grupo de PMs e uma equipe da SEMA. Eles abordam os trabalhadores de forma truculenta, fazem ameaças e já houve agressões. Temos inclusive boletim de ocorrência comprovando isso”, declarou Derisvaldo.

A associação reúne os trabalhadores contemplados com 175 lotes de 7,5 alqueires em um assentamento na Gleba União.

Derisvaldo suspeita que as ações de intimidação sejam ordenadas por uma fazendeira da região. Ele pediu proteção das autoridades para evitar o agravamento da situação.

“Graças a intervenção do deputado Valdir Barranco e da deputada Janaína conseguimos conversar com os secretários de Meio Ambiente da Segurança. Eles disseram não ter conhecimento dessas operações e prometeram que vão apurar tudo”, disse o presidente da Associação.

Durante a reunião Janáina Riva e Valdir Barranco também afirmaram que vão acompanhar de perto as medidas adotadas pelas secretarias e a evolução da situação em Colniza.

FUNDAMENTAL
A procuradora da Prefeitura de Colniza, Norma Maria Franck, e os vereadores Rosemiro Rodrigues (MDB) e Luiz Carlos Silva (PP) também participaram da reunião. Eles agradeceram o apoio das autoridades e disseram que a atuação dos deputados será fundamental para restabelecer a sensação de segurança e impedir abusos.

“A Prefeitura e a Câmara de Colniza têm garantido todo o suporte aos trabalhadores, dentro da legalidade, buscando sempre a pacificação. Mas o caso envolve servidores do Estado e por isso é fundamental esta intervenção da Assembleia e do Governo. Saímos daqui aliviados e confiantes numa solução que restabeleça a normalidade em nosso município”, disse o vereador Rosemiro Rodrigues à reportagem do Agora MT.

Agoramt.com.br

Publicidade
CRÉDITO JÁ - EMPRÉSTIMOS
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento