Conectado por
Governo de Rondônia

Geral

TPG conclui aquisição dos ativos de transmissão da Abengoa S.A.

Publicado por

em


Continua após a publicidade

A transação oferece ativos de infraestrutura crítica com o comprometimento de um novo acionista

A TPG, empresa global de ativos alternativos, encerrou hoje a aquisição dos ativos de linha de transmissão de eletricidade no Brasil da Abengoa S.A. (Abengoa). Os ativos geraram uma Receita Anual Permitida (RAP) de R$ 580 milhões.

Os ativos, adquiridos do processo de recuperação judicial da Abengoa, consistem em sete linhas de transmissão brownfield, totalizando 3.532 km em 10 estados do Brasil. As linhas eram de propriedade da Abengoa Concessões, subsidiária integral do conglomerado espanhol sediado no Rio de Janeiro. Com a aquisição e a dissociação, a TPG poderá oferecer um portfólio de ativos com suporte e uma direção estratégica que impulsionem um desempenho sustentável futuro.

“Ativos de transmissão são essenciais para a infraestrutura e uma área de investimento estrategicamente crítica, por isso temos o prazer de anunciar o fechamento desta transação, que representa nosso primeiro investimento em infraestrutura no Brasil”, disse Edward Beckley, sócio da TPG. “Estamos ansiosos para trabalhar com a equipe de gerenciamento e a empresa para fortalecer, aprimorar e expandir os negócios”.

A TPG é uma investidora global com uma trajetória de desenvolver transações complexas e parcerias com empresas para superar desafios exclusivos de uma indústria ou região. Essas operações aumentam a presença da companhia no Brasil e representam um investimento importante para a TPG Strategic Infrastructure (“TSI”), a plataforma de infraestrutura da empresa dedicada à busca de oportunidades de investimentos em uma base global. A TPG tem uma longa história de investimento em mercados emergentes e de rápido crescimento, com vários investimentos no Brasil, incluindo Azul, Rumo, Digital House, Ebes e Resultados Digitais.

Sobre a TPG

A TPG é uma empresa global líder em ativos alternativos fundada em 1992 com mais de US$ 82 bilhões em ativos sob administração e escritórios em Austin, Pequim, Boston, Dallas, Hong Kong, Houston, Londres, Luxemburgo, Melbourne, Moscou, Mumbai, Novo York, São Francisco, Seul e Cingapura. As plataformas de investimento da TPG estão em uma ampla gama de classes de ativos, incluindo private equity, venture de crescimento, imobiliário, crédito, patrimônio público e infraestrutura. Para mais informações, visite www.tpg.com.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *