Conectado por
Governo de Rondônia

Mundo

Tiroteio em jornal dos EUA deixa ao menos cinco mortos em Maryland

Publicado por

em


Continua após a publicidade

Ao menos cinco pessoas morreram após um tiroteio em um jornal, nesta quinta-feira (28), em Annapolis, capital de Maryland, no leste dos Estados Unidos. Os tiros ocorreram na redação do “Capital Gazette”. De acordo com autoridades, há ainda diversas pessoas gravemente feridas.

A Polícia do Condado de Anne Arundel, onde fica Annapolis, informou que o edifício foi evacuado e o suspeito do tiroteio foi identificado como Jarrod Warren Ramos. Um repórter do “Capital Gazette”, Phil Davis, utilizou o Twitter para alertar sobre o caso.

Em uma das publicações o jornalista informou que um homem armado “atirou pela porta de vidro do escritório e abriu fogo contra vários funcionários”. “Não posso dizer muito e não quero declarar ninguém morto, mas é ruim”, escreveu.

Ele acrescentou: “Não há nada mais aterrorizante do que ouvir várias pessoas sendo baleadas enquanto você está na sua mesa e depois ouvir o recarregamento do atirador”.

A tenente Ryan Frashure, porta-voz do departamento de polícia, disse que informações adicionais sobre as vítimas e o suspeito serão fornecidas assim que o prédio estiver completamente seguro.

Segundo o jornal americano CNN , duas vítimas foram levadas ao Centro Médico da Universidade de Maryland, em Baltimore. No entanto, o hospital não informou o estado de saúde do ferido. Autotidades também informaram a CNN que uma pessoa está sob custódia. 

Autoridades comentam o tiroteio

O pesidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou no Twitter que foi informado sobre o caso no “Capital Gazette”.  “Meus pensamentos e orações estão com as vítimas e suas famílias. Obrigado a todos os socorristas que estão atualmente em cena”, escreveu o magnata.

Já o governador de Maryland afirmou que ficou “absolutamente arrasado ao saber dessa tragédia em Annapolis”. Ele fez um alerta para que as população evite o local do tiroteio.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *