Conectado por

Economia

TIM apresenta alta de 53,2% no lucro líquido no 2° tri


Compartilhe:

Publicado por

em

A TIM teve alta de 53,2% no lucro líquido no 2° tri na comparação do ano, totalizando R$ 335 milhões. O segmento pós-pago atingiu 33,7% do total de usuários e somou 19,1 milhões de clientes, um aumento de 20,5% em relação ao 2T17.

O EBITDA normalizado manteve crescimento na casa de dois dígitos, totalizando R$ 1.567 milhões, incremento de 12,7% ano a ano.

Líder na cobertura de quarta geração, a TIM chegou com a tecnologia a 3.138 cidades. Em paralelo, a TIM expandiu a utilização da frequência de 700 MHz, licenciada em 1.131 cidades, sendo 24 capitais, incluindo Rio de Janeiro, Curitiba, Goiânia e Porto Alegre. Já o VoLTE (voz sobre rede LTE) chegou a 1.559 cidades.

A cobertura do serviço de internet residencial que funciona na tecnologia LTE (WTTX) chegou a mais 20 municípios e está em 87 cidades em todas as regiões do país. Além disso, a rede de fibra óptica apresentou avanço de 8,3% ano a ano, suportando a expansão da ultra banda larga residencial, agora mais focada na tecnologia FTTH, que leva a fibra até a casa do cliente. 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento