Conectado por

Agronegócios

TILABRÁS: Mais de 90 mil quilos de tilápia por tanque! 


Compartilhe:

Publicado por

em

Tilabrás, o maior produtor de tilápias do Brasil, nas águas do rio Paraná! 

Na quarta reportagem do  Programa Vale Agrícola , onde sua equipe participou Road Show 2019 para jornalistas do agronegócio brasileiro, promovido pela Texto Comunicação, a produtora, jornalista e  apresentadora do Aline Leonhardt mostrou um projeto ousado que pode levar o Mato Grosso do Sul ao topo da produção de peixes no país! Na reportagem ela entrevista Nicolas Candolt, presidente da Tilabrás e o presidente da PeixeBR Francisco Medeiros em Selvíria/MS. 

Mais de 90 mil quilos de tilápia por tanque!

O maior produtor de tilápias do Brasil, nas águas do rio Paraná! Na quarta reportagem do Road Show 2019, nós vamos mostrar um projeto ousado que pode levar o Mato Grosso do Sul ao topo da produção de peixes no país!

Publicado por Vale Agrícola em Domingo, 14 de abril de 2019

Sobre a TILABRAS –  O projeto de piscicultura da Tilabras em Selvíria (MS) envolve investimentos totais estimados em U$ 200 milhões, com geração de até 2,7 mil empregos – sendo 800 diretos.

A fase inicial do projeto inclui frigorífico com capacidade de processamento de 10 mil toneladas de peixe/ano. A intenção inicial é destinar a produção para o mercado nacional e, gradativamente, abrir a exportação. O plano envolve integração de pequenos produtores em cooperativas para fornecimento de peixes ao frigorífico.

Quando o frigorífico estiver em plena operação, a produção poderá chegar a 100 mil t/ano, gerando faturamento anual de até R$ 1 bilhão. Esse volume corresponderá, segundo a Tilabras, a 30% da produção brasileira de Tilápia.

Nicolas Candolt – presidente da Tilabrás

“Em Tilabras, nos dedicamos a fornecer ao mundo nada menos que a tilápia perfeita. E ao fazer isso, nos tornaremos o fornecedor mais inovador de tilápia do mundo. Cultivadas nas águas cristalinas do rio Paraná, comendo a melhor ração colhida perto do nosso local e processadas diretamente na margem do rio, temos orgulho de produzir o que é simplesmente a tilápia perfeita. Esta é a missão da Tilabras: produzir a tilápia perfeita, o peixe que é tão satisfatório para comer quanto representar um mundo melhor para todos”. Nicolas Candolt.

Sobre o Programa Vale Agrícola: Apresentado por Aline Leonhardt, que é formada em jornalismo e tem especialização em cinema e produção de vídeos. Trabalhou em TV aberta por 7 anos, com a criação do Programa Vale Agrícola, se consolida como uma das mais respeitáveis Jornalistas e o programa um dos maiores do segmento no estado de Santa Catarina e vem ganhando o Brasil todo através do seu canal no YOU TUBE, onde tem 36 mil inscritos e 380 mil seguidores no Facebook. Só em 2018, os vídeos do canal tiveram mais de 45 milhões de visualizações.

Instagran: @programavaleagricola

Face e YouTube: Vale Agrícola

“Vale agrícola! O seu informativo semanal sobre agricultura. A melhor companhia para a família do campo!” , Aline Leonhardt
clique na imagem para acessar o Facebook

clique na imagem para ir para o canal no Youtube

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *