Conectado por

Agronegócios

Texto Comunicação Corporativa: De 11 e 15 de março acontece 13º Road-Show para jornalistas e influenciadores digitais do Agronegócios


Compartilhe:

Publicado por

em

A Texto Comunicação Corporativa e empresas parceiras realizam mais uma edição  Road-Show para Jornalistas de Agronegócios e Economia,  que se realizará entre 11 e 15 de março de 2019, em São Paulo.

O Road-Show conecta jornalistas e fontes, diretamente no campo, a partir de uma agenda de visita.

Participarão do 13º Road-Show 22 jornalistas de 10 estados (RS, SC, PR, SP, MG, GO, MT, RO, TO e PA), todos com relevantes serviços prestados ao agronegócio brasileiro, que durante uma semana, visitarão instituições, empresas e propriedades rurais que dão orgulho ao Brasil pela tecnologia, produtividade e eficiência. 

Veja a programação de visitas:

Agro-pecuária CFM (Magda, SP): a CFM é a maior fornecedora de touros Nelore CEIP do Brasil. São mais de 1.350 reprodutores vendidos por ano. O programa de melhoramento da CFM tem mais de 40 anos e é um dos mais respeitados do país.

Associação Brasileira da Piscicultura/PEIXE BR: visitaremos duas importantes empresas de piscicultura (Aquabel e Tilabras) para mostrar o nível de qualidade da atividade no Brasil. Aliás, trata-se da cadeia produtiva de alimentos de origem animal com o maior potencial de crescimento no país.

Casa Branca Agropastoril (Silvianópolis, MG): importante programa de melhoramento genético de pecuária de corte (Angus, Brahman e Simental), do criador Paulo de Castro Marques. A Casa Branca utiliza as mais modernas tecnologias de seleção, como genômica, e faz sua própria Prova de Avaliação de Touros Jovens, em parceria da Universidade Federal de Lavras.

Minerva Foods: visitaremos a unidade de abate de bovinos do frigorífico Minerva, em Barretos (SP). O Minerva é uma das maiores indústrias de processamento de bovinos do Brasil. Minerva e Phibro Saúde Animal são parceiros no PEC (Programa Eficiência de Carcaça), que objetiva ajudar os pecuaristas a produzirem melhor carcaça para os frigoríficos, a partir de técnicas modernas de manejo nutricional.

Confinamento Campanelli: este é um dos mais importantes confinamentos de bovinos do Brasil, que trabalha com elevada tecnologia e produtividade, terminando 5 mil bovinos por mês.

Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal/SINDAN: visita à Central de Selagem de Vacinas Contra Aftosa (Vinhedo, SP). 2019 é um ano decisivo para a vacinação de bovinos contra a febre aftosa. Acre, Rondônia e provavelmente Paraná deixarão de vacinar os animais após maio, o que implica uma série de desafios em termos de controle das barreiras regionais, exames periódicos por amostragem e banco de vacinas/antígenos. Além disso, a vacina agora é bivalente e tem 2 ml (era trivalente, com 5 ml).

Trouw Nutrition / Bellman: visita à unidade industrial da marca Bellman, uma das mais importantes da pecuária de corte, para conhecer de perto a Dry Technology, revolucionária tecnologia que não deixa os suplementos minerais se desintegrarem pela ação das chuvas, contribuindo para a melhoria da produtividade da pecuária brasileira.

Projeto Carne 4.0: apresentação à imprensa do projeto Carne 4.0, dos zootecnistas Andrea Mesquita e Danilo Millen, que objetiva levar informações técnicas a profissionais da cadeia produtiva, tendo como foco a melhoria da qualidade de carne.

Na edição do ano passado, o Road Show para Jornalistas do Agronegócio foi valorizado pelo ministro Blairo Maggi em depoimento para as mídias sociais

Atendendo solicitação do jornalista Ricardo Júnior, do jornal e site “O Nortão” (MT, RO, AC,AM), o ministro da Agricultura na época, Blairo Maggi, enviou mensagem via WhatsApp, elogiando a iniciativa da Texto Comunicação Corporativa, que promove o Road Show para Jornalistas do Agronegócio desde 2004.

 “ Cumprimento o Altair  da Texto Comunicação e parabenizo pela iniciativa. Este evento é muito importante para os jornalistas aprenderem e conhecerem o que é o agronegócio. Isto é fundamental porque temos procurado sempre destacar a importância do agro para o país, mas temos dificuldade de falar sobre o assunto, porque nem todos os jornalistas têm o conhecimento ou a familiaridade com os números do agro. Eu evito até falar algumas coisas no dia a dia porque na maioria das vezes não há compreensão e pode haver uma mudança no sentido do que está se falando. Este evento é louvável. Ninguém quer que o jornalista não conte a verdade ou não investigue alguma informação. O que desejamos é que ele saiba ajudar o agro ao falar as coisas de forma correta. Parabéns e sucesso a todos”, disse o então ministro. (veja vídeo abaixo)


PARCEIROS:

AGRO-PECUÁRIA CFM

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA PISCICULTURA

CASA BRANCA AGROPASTORIL

PHIBRO ANIMAL HEALTH

SINDICATO NACIONAL DA INDÚSTRIA DE PRODUTOS PARA SAÚDE ANIMAL

TERRITÓRIO DA CARNE

TROUW NUTRITION

REALIZAÇÃO:

TEXTO COMUNICAÇÃO CORPORATIVA

Telefone (11) 3039-4100

E-mail: [email protected]

Site: www.textoassessoria.com.br / www.textorural.com.br

Facebook: @textocomunicacao / Facebook: @textorural

Instagram:@textocomunicação / Instagram:@textorural

(Com Assessoria)