Conectado por
Governo de Rondônia

Mato Grosso

Testagem massiva em presídio encontra 72,7% de detentos infectados pela Covid-19 em MT

Publicado por

em


Continua após a publicidade

Testagem em massa realizada no Sistema Penitenciário de Barra dos Garças (516 km de Cuiabá), detectou mais de 72,7% dos detentos infectados pela Covid-19. Ao todo, o procedimento contemplou 44 reeducandos do presídio, destes 32 resultaram positivados para o novo coronavírus. A informação foi divulgada na manhã desta terça-feira (02) pela direção da penitenciária.

De acordo com o diretor do presídio, Maicon Costa, é dificil explicar como o vírus entrou na cadeia, mas provavelmente deve ter relação com as idas feitas pelos presidiários à audiências e a entrada e saída de servidores da unidade penal.

Entre os contagiados, apenas um inspira mais cuidados médicos e está sendo transportado frequentemente a uma Unidade de Pronto Atendimento do Municipio (UPA) do município. Os demais 31 positivados apresentam apenas sintomas leves de gripe e coriza.

Diante da situação, a penintenciária decidiu divulgar uma lista com os nomes dos presidiários para que familiares pudessem levar suplementos vitaminicos, como vitamina C, D, ivermectina e alimentação especial para fortalecimento da imunidade.
Além disso, cadeia se encontra interditada para o recebimento de novos detentos, com a desinfecção frequente realizada pelo Corpo de Bombeiros, e o conselho comunitário da comunidade comprou medicamentos para ajudar os presos.

O Sistema Penitenciário de Barra do Garças aloja aproximadamente 240 detentos e diante do exposto, o governo de Mato Grosso enviou mais 100 testes para ser utilizados a fim de quantificar se ainda existem mais infectados.

Íntegra dos presidiários positivados:

Adenilson Gomes da Silva, Felício Batista da Silva, Daniel Miranda Veras, Danilo Gonçalves da Silva, Dorival Xavier de Sousa, Eber Carvalho Silva, Elias Roberto da Costa, Guilherme Rodrigues Rosa, Josafa da Silva, Lucas Felix dos Santos, Lucas Guimarães Ferreira, Roger Sales, Rui Ferreira, Tiago Miranda, Alexandre Devid, Cristian Aguiar, Claiton Vinicius, Edmar Rodrigues, Elisandro de Paulo, Fabio Luiz, Hugnes Sobrinho, Igor Fernandes, José Carlos Gouveia, José Wilson das Neves, Lucas Pinheiro, Luiz Cardoso, Marcelo Honda, Marcos Pereira, Maxsuel Mendes, Samuel Cruz e Warley da Silva.

Olhar Direto