Conectado por

Rondônia

Terreno no centro da cidade que servia como depósito de lixo será transformado em Ecoparque


Compartilhe:

Publicado por

em

Uma área de preservação permanente (APP) que sofria invasões constantes, depredações e descarte de lixo começa a ser transformada em um importante espaço de lazer para os moradores do Bairro Mocambo, na região central de Porto Velho.

Com cerca de 15 mil metros quadrados, o terreno localizado às margem do canal que atravessa o Bairro Mocambo, foi incluído no Projeto Cidade Mais Verde, idealizado na gestão do prefeito Hildon Chaves.

No local serão plantadas mudas de ipê, cojoba e açaí, entre outras. O espaço, que será todo gramado, terá uma academia de ginástica ao ar livre, parque infantil, campo de futebol, quadra de vólei, pista para caminhada e pergolado, entre outros equipamentos, segundo informou o subsecretário Municipal de Meio Ambiente, Robson Damasceno, responsável pelo projeto.

Terraplanagem

A construção do Ecoparque Mocambo, o segundo de Porto Velho, começou esta semana com os serviços de terraplanagem. O trabalho é realizado por meio da Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema). O restante da obra será feito por uma empresa terceirizada que venceu a licitação, com recursos oriundos de emenda parlamentar.

Damasceno acrescentou que a Prefeitura está dando uma solução ambientalmente correta ao terreno para evitar invasões, danos ambientais e proporcionar lazer aos moradores. “O local antes era tomado por matagais e gerava muitas reclamações por parte da comunidade”, completou.

Pirarucu

O Ecoparque Pirarucu, o primeiro idealizado e construído na atual administração, está localizado na avenida Campos Sales com rua Paraguassu, Bairro Novo Horizonte, zona Sul de Porto Velho. Ele foi inaugurado em abril deste ano.

Comdecom