Conectado por

Mundo

Terremoto de 5.3 na escala de Richter provoca estragos no México


Compartilhe:

Publicado por

em

O estado de Oaxaca, no México, foi abalado na noite desta quinta-feira por um sismo de magnitude 5.3 na escala de Richter, informou a Associated Press. O terremoto foi sentido às 20h07 hora local (0h07 de sexta (17) em Brasília). Não há indicação oficial de feridos, mas o sismo causou estragos em edifícios.

Segundo o U.S. Geological Service, o epicentro do sismo foi registrado a 10 quilômetros da cidade de Santiago Ixtaltepec, a uma profundidade de oito quilômetros.

Apesar do terremoto não ter provocado feridos, a proteção civil referiu no Twitter que algumas pessoas foram levadas aos hospitais locais por causa de “crises nervosas” em Asunción Ixtaltepec.

ProtecciónCivilOax@CEPCO_GobOax

Se presentan daños en la zona del Istmo por de esta noche Se mantiene monitoreo en la zona @alejandromurat @Heliodoro_hcde

Ver imagem no Twitter
94 pessoas estão falando sobre isso

ProtecciónCivilOax@CEPCO_GobOax

En San Pedro Comitancillo trabajamos con la población afectada por los sismos de esta noche @alejandromurat @Heliodoro_hcde @CNPC_MX @DavidLeonRomero

Ver imagem no TwitterVer imagem no TwitterVer imagem no Twitter
Veja outros Tweets de ProtecciónCivilOax

O Instituto Estatal de Educação Pública de Oaxaca afirmou num comunicado que as aulas não seriam suspensas de uma forma geral esta sexta-feira devido a este sismo, mas, por uma questão de precaução, recomendou às autoridades escolares, municipais e à proteção civil que suspenda as aulas nas escolas que tenham sofrido danos, se tal for necessário.

noticiasaominuto