Conectado por
Governo de Rondônia

Nacional

Tereza Cristina busca apoio por acordo Mercosul-UE em Portugal


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

Em meio ao impasse em relação ao acordo entre Mercosul e União Europeia, a ministra da AgricultoraTereza Cristina, se reuniu, nesta segunda-feira (12/10), com a ministra da Agricultura de Portugal, Maria do Céu Antunes, em Lisboa, em busca de apoio para destravar o acordo.

A ministra brasileira convidou a colega portuguesa para “conhecer a agricultura brasileira, aquela agricultura altamente sustentável e tropical que fazemos há mais de 50 anos”. Tereza Cristina disse que pôde “esclarecer os vários pontos que os portugueses e os europeus tenham em relação à agricultura do Brasil”.

A brasileira disse que saiu satisfeita do encontro. “Portugal reitera seu apoio à entrada [em vigor] do acordo Mercosul-União Europeia, sua posição de sempre”, afirmou.

“Portugal defende desde o primeiro momento por entender a importância não apenas para a Europa, mas também para o continente sul-americano. Com isso, há nesse mesmo acordo um grande empenho para garantir questões ligadas à sustentabilidade econômica, social e ambiental. Trabalhamos juntos para efetivamente pôr em prática esse acordo”, declarou a ministra portuguesa.

Portugal assumirá a presidência rotativa do Conselho da União Europeia a partir de 1º de janeiro de 2021.

O acordo entre Mercosul e União Europeia vem sendo bombardeado por países como Áustria, França e Holanda. Além de ter sido rejeitado pelo Parlamento Europeu na semana passada.

As negociações para o acordo entre os blocos, que começaram em 1999, foram concluídas no ano passado, e o texto está em fase de revisão legal. Mas, para ser ratificado, precisa ser aprovado por unanimidade pelo Conselho Europeu, pela maioria do Parlamento Europeu e por Parlamentos dos países.

Metropoles

Publicidade
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento