Conectado por

Porto Velho

TERCEIRA IDADE: Centro de Convivência do Idoso de Porto Velho reinicia as atividades


Compartilhe:

Publicado por

em

O Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Porto Velho, reiniciou suas atividades na segunda-feira (3), com café da manhã, música ao vivo para o lazer dos usuários e o início dos preparativos para o já tradicional “Carnaval do CCI” que acontecerá no dia 21 de fevereiro.

O Centro de Convivência do Idoso tem por objetivo o desenvolvimento de atividades que contribuam para um envelhecimento ativo, saudável, com sociabilidade, com o fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social.

A população alvo do CCI, são os idosos beneficiários do Benefício de Prestação Continuada; idosos de famílias beneficiárias de programas de transferência de renda; e idosos com vivências de isolamento social por ausência de acesso a serviços e oportunidades de convívio familiar e comunitário, cujas necessidades, interesses e disponibilidade indiquem a inclusão no serviço.

Cadastro e atendimento

O CCI de Porto Velho conta com mais de dois mil idosos cadastrados. Para se cadastrar, o idoso (de 60 anos em diante) precisa apresentar RG, CPF, comprovante de residência, foto 3×4 e Número de Identificação Social (NIS). Para participar da aula de hidroginástica, além do cadastro, o idoso precisa apresentar exame de pele e avaliação cardiológica.

Durante todo o ano, o Centro de Convivência do Idoso oferece fisioterapia, cursos, ginástica, academia, momentos de reflexão entre outras atividades para os idosos usuários. O CCI de Porto Velho fica situado à avenida Amazonas, nº 6888, bairro Tiradentes, telefone: 3901-3388.

A coordenadora do CCI, Luci Maria, no início das atividades agradeceu a equipe do Centro e se disse grata ao prefeito Hilton Chaves, bem como, a gestão da Semasf, na pessoa do secretário, Claudi Rocha, e a adjunta, Ana Maria Negreiros, pela credibilidade e apoio dado ao trabalho realizado no Centro de Convivência.

Comdecom