Conectado por

Economia

Tendências do mercado de doces

Publicado por

em

Se você trabalha comprando doces no atacado e preparando delícias, precisa conhecer um pouco sobre o mercado e as tendências! Confeitarias, docerias, lojas especializadas em chocolate em barra e outras tantas maravilhas vêm crescendo.

Continua após a publicidade

O levantamento feito Wise Guy Reports estima que o mercado mundial de confeitaria deve ser avaliado em 2,5 bilhões de dólares até 2025. Aqui no Brasil, a arrecadação do segmento passou de R$ 40 bilhões em 2007, para R$ 92 bilhões em 2018, de acordo com o Sebrae.

Já deu para perceber que o mercado de sobremesas, como doces de biscoito waffer, tortas e bolos, está chamando a atenção! Se você compra os ingredientes em atacadão de doces e tem um negócio, fique por dentro das tendências!

Experiência do consumidor

Hoje em dia, fazer uma irresistível torta com chocolate em pó e outros produtos de alta qualidade não é o único fator para garantir o sucesso. A tendência é que os clientes busquem cada vez mais a melhor experiência de consumo.

Portanto, a empresa deve pensar em tudo, não só no alimento! Embalagens, atendimento, espaço são importantes para os consumidores.

Doces visualmente bonitos

Vivemos na era digital, onde tudo é curtido e compartilhado. Para que a sua sobremesa de biscoito doce apareça nas redes sociais e deixe as pessoas com vontade de experimentar apenas por ter visto uma foto, é preciso investir no visual.

Pense na composição do prato, cores e outros fatores que deixarão o seu doce mais bonito para as fotos!

Doces com álcool

Outra tendência são os doces com álcool. Já é possível perceber que as empresas estão colocando bebidas alcoólicas na composição das suas sobremesas. As opções são várias!

Doces saudáveis

Todo mundo gosta de se deliciar com uma sobremesa feita com ingredientes deliciosos e açucarados de atacados em doces. Mas alimentos com açúcar em excesso faz mal para a saúde. Pessoas que possuem um estilo de vida mais saudável também querem provar doces sem se sentirem culpadas! Por isso, outra tendência são doces mais saudáveis.

Qualidade sempre

E a mais importante tendência que nunca sai de moda é a qualidade! Para fazer qualquer prato é preciso de alimentos saborosos. Nas confeitarias e outros estabelecimentos, é preciso ficar atento à compra de doces em atacado. Muitas empresas, visando o lucro, compram as gelatinas, leite, bombom e ingredientes sem qualidade por conta do preço baixo.

Porém, isso compromete o sabor final do produto! É possível economizar comprando doces baratos, basta pesquisar em atacado de doces online e prestar atenção nas marcas. Assim, você venderá bastante e terá lucro!

Assessoria