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Tendências do marketing digital para 2021


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É clichê dizer 2020 foi um ano conturbado, mas podemos afirmar que ele trouxe novos hábitos, não é mesmo? No campo do marketing digital, não há como não destacar o crescimento das vendas online no período de quarentena e o uso da internet para divulgação. 

O ano nem acabou, mas já estamos de olho no próximo! Afinal, queremos que os nossos negócios decolem em 2021! As estratégias de google ads, otimização de sites seo e outros continuam importantes no ano que se aproxima, mas há algumas tendências que você deve estar por dentro!

Separamos algumas tendências apontadas por especialistas:

Pesquisa por voz

Com rotinas agitadas, falar ao invés de digitar é muito mais rápido e prático. Por isso, uma das tendências é o crescimento da pesquisa por voz. Em janeiro de 2020, o estudo da ComScore já havia apontado que 50% das buscas seriam em áudio.

Essa tendência fica mais clara com os dispositivos que utilizam a voz como comando, como a conhecida Alexa. Sendo assim, o marketing de performance deve ficar de olho no comportamento dos usuários!

Redes Sociais

Com o isolamento social imposto pelo novo coronavírus, as redes sociais passaram a ser ainda mais utilizadas. O Brasil ocupa o 5º lugar do ranking dos países em que a projeção de crescimento de usuários de redes sociais será ainda maior após este ano de isolamento social, aponta a pesquisa da Statista.

As marcas aproveitaram os clientes conectados para utilizar as plataformas para divulgar seus produtos, aumentando as chances de gerar conversões. Por meio de posts no feed e links patrocinados, como facebook ads e instagram ads, as empresas conseguem alcançar mais pessoas.

Ao que tudo indica, as lojas devem continuar aproveitando as redes sociais para se comunicar com os clientes ou futuros clientes. As agências de marketing digital precisam de especialistas em mídias sociais para ajudar as empresas a conquistarem bons resultados.

Personalização

A personalização já é uma tendência, sendo um dos pontos mais importantes no marketing. Isso porque não adianta tentar vender algo para uma pessoa que não tem o perfil de comprador da loja, não é?

Para aumentar as chances de venda, a empresa precisa investir em tecnologia. Com isso, ela tem capacidade para criar uma experiência personalizada para os clientes. Cada detalhe faz diferença!

Chats

Hoje em dia, os profissionais de seo para e-commerce sabem que não basta estar nas primeiras posições da busca orgânica google se o site não proporcionar uma boa experiência para o cliente. Ao mesmo tempo, o buscador não prioriza sites que não se preocupam com a usabilidade.

Um elemento que agiliza e facilita a navegação é o ícone de chat. Você já deve ter visto um botão flutuante de whatsapp, messenger ou chat no canto de sites. Isso também está entre as tendências, já que o usuário pode tirar dúvidas rapidamente sobre os produtos e serviços.

Transmissões ao vivo

É difícil encontrar alguém que não se rendeu as famosas lives nesta quarentena. Seja de cantores, marcas, influenciadores, as transmissões ao vivo começaram a fazer sucesso após a chegada da Covid-19 e suas medidas de prevenção.

As lives também podem ser usadas para vender produtos e divulgar a marca, sendo uma tendência para o próximo ano também!

Atenção na hora de escolher uma agência de marketing digital em 2021!

Se você está pensando em investir em marketing digital no próximo ano, atenção na escolha da agência! Atualmente, existem muitas empresas de consultoria de seo, anúncios google, google shopping e outras estratégias. Para não se arrepender na escolha, pesquise agências certificadas e com boa reputação. Aumente as suas vendas online em 2021!

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