Conectado por

Agronegócios

Telemetria vem sendo sucesso na cultura do café


Compartilhe:

Publicado por

em

A tecnologia da telemetria, que ferramenta que auxilia ao gestor da propriedade com registro das  informações referentes  ao  funcionamento  das  máquinas  agrícolas enquanto estão no campo, já é sucesso em culturas como o café.  Foi isso que afirmou   o gerente  de marketing e produto da LS Tractor, Astor Kilpp.

De acordo com ele, a telemetria é uma tecnologia que permite saber quantas horas o trator trabalhou ou a quantidade de horas com motor ligado sem estar em atividade durante o dia, “qual foi a produtividade,  o  consumo  de  combustível  e  também  alerta  o  proprietário  e  a concessionária quando está na hora de fazer a revisão ou manutenção preventiva”.

“O envio dos dados gerados à campo utiliza um chip com sinal GPRS, diretamente para o escritório da propriedade rural, onde serão processadas as informações e emitidos os relatórios”, completa.

Por meio do uso desse tipo de tecnologia, o gestor  da  propriedade  tem  100%  do  controle,  do  que  está acontecendo, do que foi realizado e o que ainda está em aberto. “O operador vai definir qual  a  melhor  forma  de  utilizar  o  equipamento  para  determinada  atividade  a  ser desenvolvida. “É uma excelente ferramenta para as mais diversas aplicações no café e permite que o gestor possa cuidar de outras tarefas, sem necessidade de ir a campo conferir  se  as  atividades  programadas  estão  sendo  executadas”, indica.

A LS Tractor é responsável por lançar alguns modelos da empresa podem ter a telemetria, principalmente aqueles mais focados na cultura do café, como o U60 e o R65.

FONTE: AGROLINK