Agronegócios
Tela pronta tem durabilidade e eficiência para a lucratividade da pecuária no Norte do Brasil, destaca analista de mercado da Belgo Bekaert
Publicado por
4 meses atrásem
Por
Editor Chefe
A região Norte detém 23% do rebanho bovino do país. Com mais de 48,6 milhões de cabeças de animais, Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins formam a segunda área brasileira com maior quantidade de gado, o que torna necessária a implementação de medidas que mantenham o negócio sustentável, como a eficiência no cercamento das criações nas propriedades.
“Manter o bem-estar dos animais e a eficiência no aproveitamento das pastagens é essencial para a lucratividade da pecuária. Por isso, cercas eficazes são tão importantes. Além de evitar a fuga dos animais, ajudam a melhorar o manejo das pastagens, permitindo que se crie mais animais sem a necessidade de aumentar a área, levando o pecuarista a ter um ganho significativo na produção apenas com o redimensionamento dos pastos”, afirma o analista de mercado agro da Belgo Bekaert, Tiago Jaquetto.
Médico veterinário e especialista em gestão de negócios, Jaquetto destaca que cercas prontas oferecem uma relação positiva de custo e benefício para o produtor rural, tendo em vista que oferecem agilidade e versatilidade para um cercamento inteligente. Telas com proteção de ligas especiais de zinco e alumínio, garantem alta durabilidade as cercas, proporcionando economia tanto na reposição dos arames (telas), quanto na manutenção.
“Nós desenvolvemos, por exemplo, a Tela Belgo Bovino com objetivo de substituir arames tradicionais, que, além de não entregarem grande eficiência na contenção dos animais, são colocados fio a fio nas cercas e demandam mais tempo e mais madeira. A Belgo Bovino tem cinco fios horizontais e um vertical a cada 30 centímetros, impedindo até que o gado passe a cabeça pela cerca”, diz.
Parece simples, mas o fato de impedir essa travessura do rebanho evita que a estrutura da cerca seja forçada e tenha sua durabilidade reduzida sensivelmente – alerta o especialista. “Além disso, a cerca pronta tem mais firmeza e estabilidade, permitindo o aumento da distância entre os postes intermediários, gerando economia em madeira e mão de obra.”
Atenta a essa inovação, as lojas Casa da Lavoura – do Grupo Supremax –, que atua em Rondônia e Acre, saíram na frente da concorrência estão oferecendo o produto a pronta entrega para pecuaristas que buscam eficiência e agilidade associado a produtos inovadores no mercado nacional. Para as demais regiões, o produto está disponível no site https://loja.arcelormittal.com.br/arames.
Sobre a Belgo Bekaert
Líder e referência no mercado brasileiro de fabricação de arames, a Belgo Bekaert, antes Belgo Mineira, completou nesse ano, 100 anos de história, tendo como pilares a tecnologia de ponta, a alta qualidade, a evolução constante e a confiabilidade. A empresa oferece produtos, entre outros segmentos, para o agronegócio e a construção civil, além de indústrias automotivas e petrolíferas.
Texto Assessoria

Home office causa dores físicas e afeta o bem-estar e a saúde mental

Estudo confirma que o sol da Antártica causa alto nível de lesões no DNA devido ao buraco da camada de ozônio

Lewandowski autoriza diligências da Polícia Federal em inquérito que investiga ministro Pazuello

Prefeitura de Porto Velho começa a aplicar a segunda dose da vacina CoronaVac
