Conectado por

Agronegócios

Tarcísio sobre leilão da BR-163: ‘É um passo muito importante para o nosso agronegócio’


Compartilhe:

Publicado por

em

Durante o leilão de um trecho da BR-163 nesta quinta-feira, 8, o ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas, falou sobre a relevância da iniciativa para o setor produtivo do país. “É um passo muito importante para o nosso agronegócio, sem dúvida nenhuma, um passo intermediário, é verdade, porque a Ferrogrão vem aí”, destacou.

O trecho leiloado forma um dos principais corredores de escoamento da produção de grãos do Brasil, ligando os Estados de Mato Grosso a portos do chamado Arco Norte, no Pará.

Durante o discurso, Tarcísio reforçou ainda que a concessão rodoviária foi a primeira realizada na região Norte. E, com isso, o governo federal está caminhando em direção à meta de chegar em 2022 com quase R$ 250 bilhões em investimentos contratados na iniciativa privada.

Mais avanços 

O ministro também lembrou do projeto de construção da Ferrogrão, com a finalidade de consolidar um novo corredor ferroviário de exportação e previsão de alcançar 933 quilômetros em extensão. “E aí o pessoal pergunta: vocês acreditam na Ferrogrão? Claro, como não vou acreditar em uma ferrovia que vai atender um Estado que, em 2030 vai estar produzindo 120 milhões de toneladas de grãos ou até mais? Fruto do aumento de produtividade e de área plantada”, afirmou.

Atualmente, os processos para implantação do empreendimento estão paralisados por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, que acatou pedido feito pelo Partido Socialismo e Liberdade (Psol).

Revistaoeste.com

Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento