Conectado por

Pará

Suinocultura é destaque do Conexão Rural neste fim de semana – Apresentação Lima Rodrigues


Compartilhe:

Publicado por

em

A produção de suínos é destaque do Conexão Rural da Rede TV de Parauapebas (PA) neste sábado às 9h30, com reprise no domingo no mesmo horário. Será apresentada uma reportagem sobre a produção de suínos da Granja Catuxo, na área da Colônia Paulo Fonteles, a 50km de Parauapebas.

O jovem produtor Alan Catuxo utiliza uma genética de alta qualidade com 102 matrizes e dois reprodutores. Ele aplica com sucesso o processo de inseminacão artificial e hoje conta com um plantel de 600 suínos. A Granja Catuxo abate 420 animais para o mercado de Parauapebas, sendo que 220 animais são adquiridos em Paragominas.

O programa falará também sobre a produção de suínos no Pará e no Brasil, apresentando uma entrevista com o Consultor de Mercado da Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS), Iuri Pinheiro. Na parte musical, moda de viola e o talento de artistas do Maranhão. E o músico Chiquinho França fala sobre o Projeto Museu online Maranhão Musical.

O Conexão Rural pode ser visto também pelos sites Minuto Rural, de Piraí do Sul, no Paraná; O Nortão, de Porto Velho (RO), que atinge AC, AM, MT e DF; O Progresso, de Imperatriz (MA), Norte Agropecuário, de Palmas, e Folha do Bico, de Araguatins, também no Tocantins; pela TV Milagro Brasil na parabólica e pelo YouTube, além das redes sociais do jornalista Lima Rodrigues, produtor e apresentador do programa.

 

Assista!