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Saúde

Sucos poderosos soltam o intestino


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Suco Refrescante

Ingredientes

– 2 pires de rúcula picada

– 2 laranjas sem sementes

– 1/2 copo de água

– 1 colher (sopa) de açúcar

Modo de Preparo

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata. De preferência, tome sem coar.

Saiba mais!

A rúcula contém poucas calorias e muitas fibras. É uma hortaliça rica em vitaminas A e C, além de ser uma boa fonte o cálcio, ferro, enxofre, potássio e ômega 3. A laranja contém fibras e é a fruta com o mais alto nível de antioxidantes. Ela apresenta propriedades antiinflamatórias e inibe a formação de coágulos no sangue.

Rendimento: 1 copo

Análise calórica e nutricional (por copo)

Calorias: 228 Kcal

Carboidratos: 56,1 g

Proteínas: 3,8 g

Gorduras: 1,9 g

Fibras: 7,8 g

Vitamina Deliciosa

Ingredientes

– 1 unidade média de mamão papaya

– 2 laranjas sem sementes

– 1 colher (sopa) de semente de linhaça

– 1 colher (sopa) de açúcar

Modo de Preparo

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata. De preferência, tome sem coar.

Rendimento: 1 copo

Análise calórica e nutricional (por copo)

Calorias: 401,2 Kcal

Carboidratos: 81,9 g

Proteínas: 7,8 g

Gorduras: 8,1 g

Fibras: 16,9 g

Saiba mais!

A laranja é rica em fibras e o mamão papaya possui uma substância chamada papaína que estimula a mucosa intestinal de maneira natural, facilitando os movimentos de expulsão das fezes. A linhaça, além de ótima para o intestino, previne o envelhecimento precoce e as doenças degenerativas.

Vitamina cremosa

Ingredientes

– 2 ameixas pretas sem caroço

– 1 pote de iogurte desnatado 0% de gordura

– 1 colher (sopa) de aveia

– 1 colher (sopa) de açúcar

Modo de Preparo

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata. De preferência, tome sem coar.

Rendimento: 1 copo

Análise calórica e nutricional (por copo) Calorias: 199,1 Kcal Carboidratos: 35,2 g Proteínas: 10,3 g Gorduras: 2,0 g Fibras: 13,7 g

Saiba mais! A ameixa é laxativa graças ao seu conteúdo em fibra, especialmente pectina. A pectina tem ação cicatrizante, diminui o colesterol e ajuda na digestão. A aveia é rica em fibras e aumenta o bolo fecal, facilitando a expulsão das fezes. Dicas de saúde A adição de linhaça, aveia, lecitina de soja e fibras solúveis pode ser feita em qualquer uma das receitas para aumentar a quantidade de fibras e, portanto, a eficácia dos sucos. Prefira ingerir os sucos sem coar, para que todas as fibras dos alimentos sejam aproveitadas pelo organismo. O iogurte pode ser substituído por leite fermentado (Yakult, Chamyto).

 

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