Conectado por

Acre

Solenidade e desfile cívico marcam os 115 anos do Bairro 06 de Agosto, em Rio Branco


Compartilhe:

Publicado por

em

Como já é tradição, uma solenidade bastante prestigiada marcou o aniversário do bairro mais antigo de Rio Branco, nesta terça-feira, 06 de agosto.

Aos 115 anos, o bairro é a história viva da capital acreana.

Como sempre, a classe política se fez presente em grande número. Além do governador Gladson Cameli e da prefeita Socorro Neri, deputados e vereadores também estiveram presentes.

Do Bairro 15, saíram políticos que hoje estão com mandato em quase todas as esferas do legislativo. São da 06 de Agosto os vereadores Lene Petecão e N. Lima, o deputado estadual Whendy Lima e o senador Sérgio Petecão.

N. Lima, inclusive, se emocionou em seu discurso ao lembrar da infância no bairro e um sério problema de saúde que teve há alguns anos.

O senador Sérgio Petecão foi o mais aplaudido e fez questão de lembrar o ex-prefeito de Rio Branco Marcus Alexandre, já que foi ainda na sua gestão que teve início a construção da quadra de grama sintética inaugurada nesta terça durante o evento de aniversário do bairro.

Quem arrancou risos da população foi a prefeita Socorro Neri ao dizer que esperou muito para finalmente ouvir um elogio do vereador N. Lima à sua gestão. O vereador é um dos mais ferrenhos críticos na Câmara de Vereadores.

FOTO: SECOM/AC – DIEGO GURGEL

A tradicional solenidade foi encerrada com o desfile cívico que foi aberto pela Banda de Música da Polícia Militar, composta de jovens carentes de Rio Branco e contou ainda com a presença dos Desbravadores, escoteiros, alunos da escola Roberto Sanches Mubárac, localizada no bairro, a Banda de Música e militares de combate do 4º BIS do Exército Brasileiro, Policiais e Bombeiros Militares, estudantes do Colégio Militar e integrantes do projeto Bombeiro Mirim.

Outra atração que sempre chama atenção da população e que também fez parte do desfile foram os carros do Acre Jeep Club.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *