Conectado por

Porto Velho

SKATE PARQUE: Prefeito Hildon Chaves inaugura melhorias e anuncia novidades

Publicado por

em

As obras são resultados de planejamento bem elaborado, com orientação de Hildon Chaves e com ação conjunta da Sema, Semi e Emdur

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, durante solenidade que aconteceu às 18h30min de sexta-feira (20), entregou para a população de Porto Velho, várias melhorias realizadas no Parque Jardim das Mangueiras, mais conhecido como Skate Parque, na avenida Guaporé com rua José Vieira Caúla, bairro Cuniã.

As obras são o resultado de um planejamento bem elaborado, sob a orientação de Hildon Chaves e com ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Integração (Semi), Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) e Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur).

“Estamos entregando a nova iluminação no Skate Park, trazendo mais qualidade e segurança para a população de Porto Velho nas atividades que acontecem aqui a noite, todos os serviços foram realizados pela Emdur, nossa Empresa de Desenvolvimento, em breve até o ano que vem estaremos concluindo definitivamente os espaços que têm tanta importância para a população”, disse o prefeito.

Já para o presidente da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), Thiago Tezzari, disse que a obra vem para comprovar o comprometimento do prefeito Hildon Chaves.

“Essa obra demonstra o compromisso do prefeito Hildon com a iluminação dos espaços públicos de Porto Velho, esta foi uma obra complexa com a adição de mais de cem postes de quatro modelos diferentes, onde para lugares com vegetação muito fechada foram usados postes mais baixos, na pista do half foi utilizada uma nova tecnologia que estamos implantando na cidade que é o poste de fibra de vidro que garante uma iluminação adequada para este tipo de espaço”, disse o presidente.

Pista de Caminhada

Como resultado dessa união de esforços liderada pelo prefeito, a pista de caminhada ficou mais larga, ganhou pavimentação com asfalto da melhor qualidade e iluminação nova.

O presidente da Emdur, Thiago Tezzari, informa que foram implantados 86 pontos de iluminação de 400 watts cada, com lâmpadas de vapor metálico ao longo da pista de caminhada. Desse total, 51 pontos em postes metálicos de 18 metros e 35 em postes também metálicos (curvos) de 11 metros de altura.

Quadras esportivas

Nas quadras esportivas foram instalados 6 postes de concreto com 10 metros de altura cada, para implantação de 16 refletores de 1000 watts, com lâmpadas de vapor metálico, distribuídos entre as 3 quadras.

Pistas de skate

As pistas de skate também ganharam nova iluminação. Para tanto, a Emdur instalou 5 postes de fibra de vidro com 11 metros de altura cada um deles, onde foram implantados 12 refletores de 1000 watts com lâmpadas de vapor metálico.

Rede elétrica

Para iluminar todo o parque foi necessário construir uma rede de energia subterrânea com cerca de dois mil metros de extensão. Como medida de segurança para evitar vandalismo, todo local por onde passa a rede elétrica foi concretado.

A nova iluminação proporciona mais segurança e condições para que o espaço público também seja frequentado no período noturno.

Mais benefícios

As melhorias no skate Parque não param por ai. Em breve será realizada a 2ª etapa dos trabalhos para instalação de acessórios na quadra, pintura e demarcação esportiva, reforma da pista de skate, construção de estação de treinamento e de uma nova quadra poliesportiva, espaço para prática de zumba e academia ao ar livre, entre outras, tudo para atender cada vez melhor os frequentadores do local.

Comdecom