Conectado por

Educação

Sisu: Matrículas para chamada e lista de espera terminam nesta terça


Compartilhe:

Publicado por

em

O período de matrícula dos candidatos aprovados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) se encerra nesta terça-feira (21/7), assim como o prazo para se cadastrar na lista de espera.

O candidato selecionado em sua 1ª ou 2ª opção só terá esta oportunidade de fazer sua matrícula.

Ele deverá conferir junto à universidade em que foi aprovado a disponibilidade para a entrega (virtual ou presencial) da documentação e em qual horário será realizada a matrícula.

Os candidatos não selecionados para nenhuma das duas opções de curso poderão retomar para o sistema, ao entrar na lista de espera para vagas remanescentes, também até esta terça-feira.

Para a lista de espera serão adotados os mesmos critérios da primeira chamada, divulgada na última terça-feira (14/4). O resultado sai nesta sexta-feira (24/7). A segunda edição do Sisu recebeu 814.476 inscritos.

Lista de espera

Para entrar na lista de espera, o candidato deve acessar o Boletim do Candidato, no site do Sisu (clique aqui), e na primeira opção de curso clicar em “participar da lista de espera”. O sistema emitirá uma mensagem de confirmação.

“Na lista de espera, é importante que o candidato acompanhe junto à instituição da vaga escolhida as convocações para matrícula”, informa o Ministério da Educação.

A oferta para esta edição do Sisu foi de 51.924 vagas em 57 instituições públicas de educação superior. Foram oferecidos, pela primeira vez, cursos na modalidade de ensino a distância (EaD).

FONTE:METROPOLES

Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento