Conectado por

Economia

Sinop recebe encontro regional de associações comerciais até esta sexta-feira

Publicado por

em

Representantes de 18 associações comerciais da região norte de Mato Grosso participam de um encontro de presidentes, diretores e executivos no município de Sinop (500 km de Cuiabá). O evento é organizado pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso (Facmat), com o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES). A abertura ocorreu na manhã desta quinta-feira (17.05) e o encontro se estende até esta sexta (18.05).
 
O presidente da Facmat, Jonas Alves, destacou a importância do encontro com a presença de todos, enfatizando a aproximação da Federação com as filiadas e o papel fundamental que as associações comerciais exercem em todo o país, em especial em Mato Grosso. “Hoje temos aproximadamente dois mil voluntários atuando com muita dedicação em todo o estado. Estamos aqui justamente para fortalecer ainda mais essa relação e estar mais próximos dos associados”, disse. 
 
Além de reunir os representantes das entidades para debaterem assuntos voltados aos interesses dos associados, o objetivo do evento também é propiciar o compartilhamento de experiências e cases de sucesso para fortalecer as associações comerciais em todo o estado, buscando o desenvolvimento econômico e social das entidades e dos municípios.
 
“Parabenizo a iniciativa da Facmat de se aproximar cada vez mais das associações comerciais e fico muito orgulhoso de ser o anfitrião desse primeiro encontro regional. Com certeza sairemos daqui muito mais enriquecidos do que quando chegamos. Durante esses dois dias a ACES é a casa de todos aqui em Sinop”, enfatizou o presidente Marlon Pavanello. 
 
Na oportunidade os presidentes das entidades falaram sobre os desafios, as dificuldades enfrentadas nas associações e também sobre os principais produtos e serviços ofertados para os associados.
 
O assessor jurídico da Facmat, Rafael Furman, falou sobre mediação e arbitragem, seguido do diretor de Finanças e Gestão do Desenvolve MT, Levi Salies Filho, que esclareceu os benefícios da agência de fomento disponíveis aos empresários. Ainda nesta quinta-feira serão debatidos assuntos como certificado de origem, família Define – Boa Vista SCPC e inovações do sistema CrediConsult. 
 
À noite, às 19h30, acontece a palestra “Acordos Internacionais e Certificado de Origem”, com o executivo de Comércio Exterior e Certificação de Origem da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Francisco Gimenez Soler. O evento será no auditório da ACES. Para participar, o interessado deverá levar um quilo de alimento não perecível para doação a uma entidade assistencial do município.

Continua após a publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *