Conectado por

Porto Velho

Sine Municipal de Porto Velho realiza cadastro de jovens na Associação Luz do Alvorecer


Compartilhe:

Publicado por

em

Uma oportunidade de encaminhar jovens e adolescentes para o primeiro emprego

Com o propósito de fazer o cadastro de jovens aprendizes para encaminhá-los ao primeiro emprego por meio da Intermediação de Mão de Obra (IMO), equipe do Sine Municipal da Prefeitura de Porto Velho esteve, na quarta-feira (15), na Associação Luz do Alvorecer (Aluz), no bairro Mato-Grosso, região central da cidade.

De acordo com o vice-presidente da associação, Gilberto Barbosa, jovens entre 16 e 21 anos fazem parte do quadro de alunos da associação que, inicialmente, está ofertando o curso de operador de computador. Em breve, a grade de cursos deve ser ampliada para formar mais jovens e colocá-los no mercado de trabalho.

“Estamos firmando um convênio com a Semdestur para colocar os nossos jovens no mercado de trabalho e fazer com que eles entrem no primeiro emprego após a formação”, conta o vice-presidente da associação.

“Eu quero parabenizar a Associação Luz do Alvorecer pela iniciativa de resgate destes alunos na sociedade. Quero dizer também que o nosso Sine Municipal está de portas abertas para ser essa ponte entre o aluno e o empregador”, parabenizou a titular da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Trabalho e Turismo (Semdestur), Glayce Bezerra.

A primeira-dama de Porto Velho, Ieda Chaves, que conhece o trabalho realizado pela associação, também esteve presente. “Essa ação de aproximação entre a Luz do Alvorecer e o Sine Municipal, através da Semdestur, surge como uma oportunidade de inserir esses jovens no mundo do trabalho para ter uma profissão e uma vida mais digna”, destacou.

Camile Alicia Miranda realiza curso de operador de computador

Camile Alicia Miranda realiza curso de operador de computador

Os cursos são ofertados às pessoas de baixa renda que não possuem condições de manter um curso particular. Profissionais como pedagogos e assistentes sociais fazem a seleção dos pretendentes às vagas.

“Eu sempre fui muito interessado nessa área, esse curso foi uma oportunidade que tive. Os professores são bons e estou aprendendo muito. Sem dúvidas é uma chance de a gente entrar no mercado de trabalho ou trabalhar por conta”, disse Camile Alicia Miranda Barroso Goulart, estudante do curso de operador de computador.

Além dos cursos, a associação mantém projetos sociais realizados por voluntários e mantidos por meio de doações de pessoas autônomas e entidades particulares. Para conhecer um pouco mais do trabalho desenvolvido pela Luz do Alvorecer, basta acessar: luzdoalvorecer.org.br.

Texto: Carlos Sabino
Fotos: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Prefeitura de Porto Velho

Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento