Conectado por

Medicina

Shampoo anticaspa funciona? Entenda tudo sobre


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

Coceiras e flocos brancos que caem da cabeça. Esses são os sinais da caspa, um contratempo dermatológico que já irritou cerca de metade da população brasileira, em algum momento. Muitos ainda convivem com esse problema que tem causas até mesmo genéticas, mas, que um bom shampoo anticaspa funciona aliviando bastante.

O couro cabeludo produz oleosidade para manter os fios de hidratados. Porém, quando há mais óleo do que o normal, a caspa se instala. O motivo é que a pele começa a descamar, formando os floquinhos brancos e gerando aquela coceira. Esse é um problema que pode surgir por genética familiar, pele muito oleosa ou maus hábitos com a saúde dos cabelos.

Neste post, o Sempre Bem preparou tudo o que você deve saber sobre a caspa. Entendendo como o shampoo anticaspa funciona, como usá-lo e quais são as dicas para evitar esse problema. Confira!

Shampoo anticaspa funciona?

O shampoo anticaspa funciona com uma formulação que diminui a oleosidade da pele da cabeça. Removendo tanto o óleo em excesso do couro cabeludo quanto dos fios.

A principal característica de um shampoo anticaspa é a sua capacidade adstringente. Ou seja, algo que remove a oleosidade do couro cabeludo, hidrata e reveste o cabelo com uma leve camada que impede que o óleo natural do corpo se acumule nos fios.

Para além desse tipo mais convencional de ação do shampoo anticaspa, existe o produto com efeito antifúngico. Este combate os fungos podem se instalar e piorar a caspa, uma vez que o couro cabeludo tende a ficar úmido por mais tempo.

Assim, o elimina os fungos e cuida da saúde capilar, hidratando e removendo a sujeira e a oleosidade da área.

Mas, como existem vários tipos de , é ideal se consultar com um dermatologista. Assim, o profissional indicará o produto mais adequado para você, levando em conta o grau do problema, o tipo de pele e outros fatores.

Quais são as vantagens e desvantagens do shampoo anticaspa?

Como o shampoo anticaspa funciona bem para alguns casos, ele pode não funcionar tanto quanto em outros. Mas, de maneira geral, a fórmula para combater esse problema traz muitas vantagens.

Vantagens

  • elimina as descamações da pele da cabeça;
  • diminui a coceira e a vermelhidão da pele, que pioram em pouco tempo quando não são tratadas;
  • reduz a oleosidade do couro cabeludo e dos cabelos;
  • evita que a caspa se instale pouco tempo depois do tratamento;
  • mantém a saúde capilar fortalecida, com fios hidratados e limpos.

Desvantagens

  • pode ter um custo um pouco maior do que outros shampoos;
  • não pode ser usado diariamente, pois pode piorar a caspa;
  • não pode ser utilizado por todas as pessoas, pois, algumas substâncias podem interferir na saúde — por isso é necessário se consultar com um dermatologista.

Quais são as dicas para evitar a caspa?

Que o shampoo anticaspa funciona, isso é verdade, mas, outros fatores estão envolvidos no controle desse problema. Para quem nunca sofreu com as coceiras e as descamações na cabeça, as dicas para evitar o distúrbio seguem as mesmas.

Não usar boné ou chapéu o tempo todo

A cabeça precisa respirar assim como outras partes do corpo, portanto, use um boné ou chapéu somente quando for se expor ao sol.

Não dormir com os cabelos molhados

Além de aumentar as chances de a caspa aparecer, isso também pode levar ao aparecimento de fungos na cabeça.

Evitar banhos com água muito quente

A água de resseca o couro cabeludo e os fios. E o próprio organismo vai tentar resolver isso, produzindo mais óleo do que o normal, que vai resultar na caspa.

Massagear bem a cabeça com o shampoo

Isso evita que áreas da cabeça fiquem com células mortas e acumule sujeira, o que também aumenta o risco para o problema.

Usar somente produtos recomendados por um dermatologista

Essa dica é fundamental para seguir sempre, evitando que alergias e outras complicações aconteçam.

Evitar fazer muitos tratamentos seguidos nos cabelos

Pintar, fazer chapinha, descolorir, entre outros tratamentos podem irritar o couro cabeludo e criar o campo perfeito para a caspa.

Semprebem.paguemenos.com.br

Publicidade
CRÉDITO JÁ - EMPRÉSTIMOS
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento