Conectado por

Municípios

Setur e Sebrae iniciam parceria para desenvolvimento do Turismo em Rondônia


Compartilhe:

Publicado por

em

Setur e Sebrae iniciam parceria para desenvolvimento do Turismo em Rondônia

Entidades realizaram reunião de alinhamento na última semana

Em reunião realizada última semana (11), na sede do Sebrae em Porto Velho, o Superintendente da Setur/RO, Gilvan Pereira, foi recepcionado pela diretoria executiva do Sebrae em Rondônia: Daniel Pereira (superintendente), Samuel Almeida (técnico) e Clébio de Mattos (administrativo financeiro). Na pauta do encontro, ações que as duas instituições podem colocar em prática para o desenvolvimento do setor em nosso Estado.

É inegável a força que Turismo pode gerar no impulsionamento de oportunidades, gerando emprego, renda e cidadania. Rondônia possui um enorme potencial para o desenvolvimento do setor, baseado em seus recursos naturais, patrimônio histórico e localização geográfica, próximo de países com grande fluxo turístico.

Daniel Pereira entende que todas as iniciativas do Sebrae acabam envolvendo, direta ou indiretamente, o Turismo: “Nós últimos anos desenvolvemos um projeto de liderança, por exemplo, que culminam com um planejamento estratégico e sempre o Turismo foi apontado como vetor de desenvolvimento”.

“A atuação em conjunto com a Setur visa integrar ações para implementar políticas de fortalecimento do trade turístico e potencializar os resultados da indústria do Turismo em Rondônia ”, disse Samuel Almeida.

Para o diretor administrativo e financeiro do Sebrae em Rondônia, Clébio Mattos, o Turismo é grande gerador de emprego e renda e é possível aproveitar projetos exitosos desenvolvidos pela Setur na atuação em conjunto: “O programa Viaja Mais Servidor foi uma grande estratégia, sobretudo para aquecer o turismo interno. Uma ideia é estender a iniciativa até para outras entidades e o Sebrae e os seus colaboradores já poderão ser os primeiros”, frisou ele.

“Estamos criando uma agenda positiva em prol do Turismo de Rondônia e nossa equipe técnica está coletando as necessidades para prosseguirmos o trabalha e agora em conjunto com o Sebrae também”, disse Gilvan Pereira, que expôs a atuação do Governo de Rondônia, através da Setur, pontuando as principais ações. Para ele, a atuação em parceria com o Sebrae deve ser de grande importância para, manter o trade motivado e planejar ações visando o crescimento da atividade turística. As equipes técnicas voltam a se reunir na próxima semana para dar prosseguimento ao planejamento.

Saiba mais sobre as ações do Sebrae: acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube.

Imprensa-RO