Conectado por

Porto Velho

Sétima edição do drive-thru noturno é realizado pela Prefeitura de Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em

Público atendido foi o de 30 anos acima

A 7ª edição do drive-thru de vacinação contra a Covid-19 realizada pela Prefeitura de Porto Velho no Prédio do Relógio na noite de sexta-feira (23) foi de bastante movimento. Tanto nos carros, quanto a pé, a expectativa do público de 30 anos ou mais foi grande.

A cada ação a prefeitura otimiza o tempo de espera do público. Desta vez, a equipe utilizou um novo recurso para dar celeridade no preenchimento dos cadastros. “Estamos com algumas alterações, fazendo a experiência de fotografar o documento de identidade em vez de preencher manualmente, isso tem agilizado o processo de vacinação”, pontuou o prefeito Hildon Chaves, que acompanhou a operação durante toda a noite, ao lado da secretária municipal de Saúde, Eliana Pasini, e da secretária adjunta, Marilene Penatti.

A mão de obra do voluntariado também faz a diferença. A cada edição, novas pessoas dedicam parte do próprio tempo para colaborar.

Voluntários fazem a diferença nas ações de imunização

Voluntários fazem a diferença nas ações de imunização

A primeira-dama, Ieda Chaves, também colocou a mão na massa. Dentista por formação, ela colaborou na aplicação das doses em pessoas que aguardavam na fila de pedestres e aproveitou o momento para fomentar a campanha de arrecadação de donativos “Vacina contra a Fome”.

“É uma oportunidade para os jovens que não conseguem sair do trabalho que possam vir aqui, e claro, lembrar que a nossa campanha continua. Então eu peço que quem tem condição, colabore com a nossa causa. Aos jovens, avise seus amigos, a família, para que todos se vacinem”, lembrou Ieda.

A facilidade no horário fez com que Maicon Sulivan, vendedor de autopeças, pudesse se vacinar sem perder o dia de trabalho. “Eu estava ansioso, a gente fica muito na expectativa de tomar a vacina e não sentir tanto a doença caso aconteça. Eu sempre falava para os meus amigos de trabalho, lá tinham três ou quatro que já vacinaram, e eu ficava pensando quando chegaria minha vez”, comemorou o jovem de 30 anos, que ainda saiu satisfeito com o tempo de espera de aproximadamente 15 minutos.

Juliane ficou emocionada ao receber o imunizante

Juliane ficou emocionada ao receber o imunizante

Juliane Campos não conteve o choro, neste caso de alegria. “Eu me sinto emocionada, esperando por esse momento desde quando tudo isso começou. Eu estou muito feliz”, disse emocionada a jovem de 31 anos.

Na ocasião, o prefeito reafirmou que a ação de drive-thru noturno continua até que toda a programação de imunização seja concluída e fez um apelo para que o público não deixe passar a convocação por faixa etária.

“Eu tenho observado muitas pessoas deixarem de se vacinar quando chega a sua faixa etária, não faça isso. Imagine que possa haver um problema que o país fique sem vacina, alguém vai tomar a vacina no seu lugar, então não deixe isso acontecer, a situação é muito séria. Nós já temos 52% da população acima de 18 anos imunizada com a primeira dose e aproximadamente 16% com as duas doses, ou seja, nós ainda temos um longo caminho a percorrer”, concluiu ele ao informar que na próxima segunda-feira (26) certamente continua na faixa etária de 30 anos com possibilidade de baixar durante a semana para 29, a depender da disponibilidade de doses por parte do Ministério da Saúde.

Texto: Renata Beccária
Foto: Saul Ribeiro
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

7º Drive-thru de vacinação contra Covid-19

23/Jul/2021 – 22:32

Fotos: Saul Ribeiro

Prefeitura de Porto Velho

Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento