Conectado por

Economia

Setembro registra 4º recuo consecutivo em Cuiabá


Compartilhe:

Publicado por

em

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) alcançou 122,8 pontos no mês de setembro. Se comparado com agosto, o indicador teve leve queda de 0,9% (123,9 pontos), registrando a quarta baixa consecutiva.

Apesar dos últimos resultados, a pesquisa foi 5,4% superior se comparado com o mesmo período de 2017, quando tinha 116,5 pontos. A pesquisa mensal é apurada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e divulgada pela Federação de Comércio de Mato Grosso (Fecomércio/MT), ontem.

Para a diretoria da Federação de Comércio de Mato Grosso a quarta queda seguida do indicador é reflexo da crise interna. A lentidão da recuperação econômica e a indefinição do cenário político apontam para um adiamento de investimentos nas empresas, estoques e contratação de funcionários. Ainda assim, a entidade acredita em condições melhores para este ano em relação ao ano anterior.

A pesquisa apresentou também um recuo mensal de 0,8% para o subíndice que analisa o Investimento do Empresário do Comércio (IIEC), chegando a 110,3 pontos. Entretanto, este subíndice foi 9,7% maior do que o verificado no mesmo período do ano passado, quando possuía 100,5 pontos.

Para o subíndice que monitora a Expectativa do Empresário do Comércio (IEEC), a retração no mês foi de 1,9%, chegando a 161,3 pontos em setembro.

Já a melhora anual deste subíndice chega a 1,8%, quando somava 158,5 pontos em setembro de 2017.

O subíndice que avalia as Condições Atuais do Empresário do Comércio foi o único que teve variação positiva no mês, de 0,6% sobre agosto e contabilizando 96,8 pontos.

A variação anual também foi positiva em 6,9%, quando registrava 90,6 pontos no mesmo período do ano passado.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!
Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento