Conectado por
Governo de Rondônia

Direto de Brasília

Sessão especial do Senado celebrará os 50 anos da Igreja Cristã Maranata

Publicado por

em


Continua após a publicidade

Os 50 anos de fundação da Igreja Cristã Maranata serão celebrados em sessão especial do Senado na quarta-feira (23) às 11h. A igreja foi fundada em janeiro de 1968 no estado do Espírito Santo pelo pastor Gedelti Gueiros. A sessão especial ocorrerá no Auditório Petrônio Portela, no Anexo 2 da Casa. É esperada a presença de mais de mil participantes no evento, que serão acomodados também no Salão Negro do Congresso Nacional.

Além do próprio fundador da igreja e pastor presidente, já confirmaram presença o presidente do Senado, Eunício Oliveira, o desembargador José Jacinto Costa Carvalho, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT); e o procurador regional da República Ronaldo Meira de Vasconcellos Albo, do MPF da 1ª Região.

A igreja evangélica pentecostal tem sede na cidade de Vila Velha (ES) e conta com cerca de cinco mil templos espalhados pelo país. Também está presente em países da América Latina, além de outros como Canadá, Inglaterra, Itália e Portugal.

A homenagem foi solicitada pelo senador Magno Malta (PR-ES), que recebeu o apoio dos senadores Ricardo Ferraço (PSDB-ES), Eduardo Lopes (PRB-RJ), Sérgio Petecão (PSD-AC), Omar Aziz (PSD-AM) e Jorge Viana (PT-AC). No pedido de realização da sessão, Malta destacou os trabalhos sociais promovidos pela instituição que, ele explica, caracteriza-se pela luta por uma sociedade mais justa e solidária.

— São 50 anos proclamando a vida e resgatando a vida. São 50 anos de agência do reino de Deus no Brasil e no mundo — afirmou o senador em Plenário.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *