Conectado por

Juína

Sesi Juína leva programa de qualidade de vida para Laticínio de Colniza


Compartilhe:

Publicado por

em

Avaliação física dos trabalhadores, aulas de ginástica laboral, dinâmicas em grupo e palestra preventiva sobre Hanseníase estão entre as ações realizadas pelo Sesi Juína no
Laticínios Vale do Juruena, em Colniza. As ações fazem parte do Programa de Qualidade de Vida do Serviço Social da Indústria (Sesi MT).
Cerca de 20 trabalhadores da indústria participaram das atividades que permitiram a cada um deles conhecer um pouco mais sobre o próprio corpo, repensar hábitos de vida saudáveis e evitar Lesões por Esforço Repetitivo (LERs).
“As atividades influenciam não apenas no condicionamento físico, como na condição psicológica dos trabalhadores, favorecendo a interação entre eles, melhora na participação e produção em equipe, além de corrigir vícios posturais e dar mais disposição ao trabalho”, garante a auxiliar de Laboratório do laticínio, Liana da Silva Azevedo.
De acordo com a gerente do Sesi Juína, Laís Braga, é parte da missão da instituição promover a qualidade de vida do trabalhador e de seus dependentes, com foco em educação, saúde e lazer. “Nossas ações realizadas dentro do Laticínio LVJ de Colniza tiveram como objetivo fazer do ambiente de trabalho um lugar mais agradável e produtivo, bem como visar uma busca na melhoria da saúde física e mental dos trabalhadores”.
Sesi Ginástica na Empresa
O ‘SESI Ginástica na Empresa’ promove a saúde, através de ações educativas que possuem o objetivo de reduzir as dores corporais e aumentar a produtividade do trabalhador da indústria. O Programa conta com serviço especializado na atenção contínua à saúde do trabalhador, através de atividades como alongamentos específicos para cada função laboral, informativos sobre saúde, mini palestras, dinâmicas em grupo, orientações posturais, entre outras, no próprio local de trabalho. Estimula, de forma gradual e contínua, a criação de um ambiente favorável com estilos de vida saudáveis entre os trabalhadores da indústria.
Mais informações: (66)3566-2273.
Juína News
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *