Conectado por

Cuiabá-MT

Sesc tem programação sobre a cultura da região amazônica com debates e apresentações em Cuiabá


Compartilhe:

Publicado por

em

Uma programação com shows, teatro e cinema, voltados à cultura da região amazônica será exibida no palco do Sesc Mato Grosso, em Cuiabá, do dia 1° ao dia 11 de agosto. A edição 2019 do ‘Amazônia das Artes’ será aberta para todos os públicos e terá entrada gratuita durante os 11 dias de evento.

Segundo a organização, o projeto promove uma aproximação do público cuiabano com os artistas dos estados que compõem a Amazônia Legal.

A cantora Nega Lu (MT) abrirá o evento no dia 1° e se apresentará ao lado de sua banda com um show que evoca a identidade na música afro, intitulada “Minha Ancestralidade”.

O evento também conta com a apresentação dos grupos de teatro Baillare Companhia de Dança (RR), com o espetáculo ‘Mi Clamor’, e o Grupo Experimental de Artes Vivartes (AC), com o espetáculo ‘Kanarô’.

Além disso, a programação terá mostras de cinema com cinco produções feitas em estados como Acre, Pará, Maranhão, e também Mato Grosso. A sessão de cinema acontece no dia 7 de agosto, às 19h.

Já o debate deve discutir o cinema produzido fora dos grandes centros, como Rio de Janeiro e São Paulo. A discussão será mediada pelo diretor do curta mato-grossense ‘Juba’, Severino Neto.