Conectado por

Educação

Servidores Públicos: Vereadora Joelna Holder questiona ao executivo abono natalino para profissionais da educação


Compartilhe:

Publicado por

em

Na manhã do dia 10 de dezembro, a Vereadora Joelna Holder questionou ao Executivo Municipal a possibilidade da implementação do 14° Salário ou abono natalino em decorrência da sobra orçamentária de 2020 para profissionais que atuam na educação em Porto Velho.
Na ocasião, a Parlamentar entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) para discutir a viabilidade da propositura e foi informada que existe um saldo orçamentário disponível  para ser aplicado. Na discussão, Joelna questionou se tal recurso poderá ser convertida em um abono para os servidores da educação.
No entanto, no início da Pandemia, foi aprovado na Câmara Municipal o contigenciamento de até 35% dos gastos por parte das Secretarias durante esse período. Portanto, a Secretaria informou que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) será consultado acerca dessa implementação na folha dos servidores e determinará se o Projeto está dentro dos parâmetros legais.
Joelna Holder afirma que irá acompanhar de perto os trâmites do processo e torce para que mais esse benefício possa chegar aos servidores da educação. “Esperamos muito que essa proposta floresça e seja viável para nossos profissionais. Mais um pedido feito por nós, prestando contas do nosso trabalho para a população de Porto Velho” finalizou.
Assessoria